MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 29/06/2019, às 06:00

Cobra venenosa no Paraná

A partida deste sábado, em Cascavel, é considerada uma das mais perigosas da competição. Como assim perigosa? Simples. O clube da casa não perde há cinco jogos na Liga Futsal, vem de uma ascensão espetacular na temporada, é vice-líder do paranaense série ouro, e tem na sua torcida um incentivo a mais. E como combater isso? Entrando focado no jogo, atacando com intensidade. Literalmente, no popular, tem que arrastar a bunda no chão se quiser sair de lá com uma vitória na bagagem. A Rádio Santa Catarina e o Esporte de Primeira transmitem o jogo a partir das 18h30, direto do ginásio da Neva. Ouça pelos aplicativos nas plataformas IOS e Android. Como falam, a cobra cascavel é venenosa. O nosso antídoto é de cinco jogos fora de casa, com quatro vitórias, ou seja, vencer fora é possível.

GALERA PÉ QUENTE
Foram centenas de tubaronenses na Arena do Grêmio na noite da última quarta-feira para acompanhar a partida entre Brasil e Paraguai. A classificação foi sofrida, e nos pênaltis, mas com essa torcida presente o Brasil avançaria às semifinais de qualquer jeito. Nas semifinais, enfrenará a Argentina. Vamos à nossa seleção do Km 60: da esquerda para a direita estão Marcos (Posto Santa Luzia), Rafael (Vip Car Renault) e Karina, Renan (Panificadora KM 60) e Araceli.

LUD EM JAGUARUNA
O futsal de base disputa neste sábado mais uma rodada do Campeonato Regional de Futsal, promovido pela Liga Urussanguense de Desportos (LUD). A partir das 8h15, no Ginásio Nicanor Valmor Storck, os garotos das categorias Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16 enfrentam a DME de Jaguaruna. Na última terça-feira, jogando na Arena Estêner Soratto, os jovens atletas da Cidade Azul venceram o Colégio Marista nas três partidas que disputaram contra os criciumenses. No Sub-8, placar de 3 x 1; Sub-10, 3 x 2; e no Sub-12, vitória de 5 x 1. Além de fazer a integração regional, as equipes de base oportunizam a troca de experiências. entre atletas e treinadores.

VAMOS àS PARCERIAS
A semana foi das parcerias, tanto do Tubarão quanto do Hercílio Luz anunciando apoio ao esporte coletivo. O Tubarão, de forma mais organizada, e com objetivos definidos, vai apoiar o basquetebol. Por outro lado, o Hercílio, procurado pelo técnico do handebol masculino André Orlandi, também manifestou interesse em apoiar. É importante e salutar a busca das entidades por parcerias, para melhorar mais o seu desempenho. No lado colorado, a promessa é ceder a academia do clube, fornecer uniformes e agasalhos, e outras coisas que não estão bem especificas. Já no Tubarão a apresentação do basquete já foi com o uniforme confeccionado com a marca do Tubarão sendo parceira do projeto. O que não caiu bem foi logo na semana que o clube busca recursos para disputar a Copa Santa Catarina anunciar parceria com o handebol masculino da cidade.

FME É FAVORáVEL
Eu questionei o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luís Ernani Buerger, de forma sucinta, que respondeu: “Eu vejo com bons olhos esse tipo de parceria. Existem casos em Blumenau e Florianópolis onde clubes de futebol profissional estão adotando o esporte amador, o que ajuda, principalmente, na parte de materiais e uniformes”. No caso do handebol e tantas outras modalidades, o município faz um investimento maior, contrata e paga o Bolsa Técnico, paga o Bolsa Atleta, fornece transporte e alimentação para a disputa de competições, fornece o local de treinamento, e arma uma estrutura para bem atender aos atletas nas cidades onde acontecem os jogos da Fesporte. Segundo o prefeito Joares Ponticelli afirmou na entrega do Salim Mussi Miguel, o município de Tubarão investe cerca de R$ 2 milhões ao ano no esporte. Nos quatro anos de governo, vai chegar ou ultrapassar a casa dos R$ 8 milhões.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL