MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 26/06/2019, às 06:00

Após careca, agora mica

Após perder no último sábado Edson Careca, registramos na tarde da última segunda-feira a perda de Dalmir Vargas Estigarribia, aos 60 anos. Mica, como era carinhosamente chamado, foi jogador do Hercílio Luz. Atualmente, estava trabalhando como preparador de goleiros da Associação Atlética Iguaçu, em União da Vitória/PR. Mica atuava junto à equipe sub-17, do clube paranaense, quando teve um mal súbito. Foi levado para um hospital, onde chegou sem vida. Dalmir Vargas Estigarribia nasceu em 29 de julho de 1958, em Tupanciretã (RS). Quando jogador, atuava como atacante e ficou conhecido principalmente por suas cobranças de falta.

COPA SC NA ESPERA DO LEÃO
A Copa Santa Catarina vai ser disputada a partir de setembro com, no mínimo, oito clubes. Os clubes Metropolitano e Hercílio Luz têm até o próximo dia 8 para definirem a sua situação de disputar ou não a competição. Confirmados na disputa: Tubarão, Avaí, Joinville, Marcílio Dias, Fluminense, Almirante Barroso, Figueirense, Metropolitano e Brusque. De qualquer forma, a disputa da Copa Santa Catarina será a partir de 8 de setembro. Mesmo sem dar certeza de participar, o presidente Fábio Mendonça saiu animado com a possibilidade de disputar a competição. “Vamos ver quanto vai custar, e se vai ser viável a nossa participação na competição. O conselho vai definir. Temos cerca de 70% da receita necessária”, completou Mendonça.

HANDEBOL MASCULINO EM ALTA
Que trabalho fantástico faz a dupla André Orlandi e Luís Felipe. A façanha foi alcançada no fim de semana, em Tubarão. Doze seleções defenderam as cores do Estado natal nos últimos dias, no Ginásio Francisco Salgado, o Salgadão. A praça esportiva recebeu o Campeonato Brasileiro de Clubes Handebol Infantil, entre quarta-feira até o último domingo. Para alegria dos tubaronenses, a equipe masculina do município, que representou Santa Catarina, venceu a disputa de terceiro lugar, comemorando em casa a vitória. A equipe recebe apoio da prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esporte (FME).

LIGA VOLEIBOL SC
  As meninas da Associação de Voleibol Tubaronense (AVT), mais uma vez, encheram o coração de orgulho de quem esteve na arquibancada. Pais, familiares e os amantes do voleibol estiverem reunidos no último domingo, no ginásio Paulo Jacob May, onde ocorreu a 1° etapa da Liga Voleibol de Santa Catarina, categoria pré-mirim, feminino. O time da Cidade Azul jogou quatro partidas: contra a Apav/Forquilhinha, CME/Braço do Norte, Sest Senat/Treviso e Avofel/Lages. Mesmo ficando em quarto lugar, a participação foi louvável. Mais um parabéns para a treinadora Greysian Felisberto, que está buscando o naipe feminino na cidade. A Associação Tubaronense de Voleibol conta com apoio da prefeitura de Tubarão. O projeto da AVT teve início neste ano e conta com 90 meninas, entre dez e 17 anos. Os testes para quem quiser participar do grupo feminino ocorrem no ginásio do Sesc, nas terças-feiras, às 15h30, para idades de 12 a 16 anos, e nas sextas-feiras, às 17h30, para idades entre dez e 11 anos.

NOVO ESPAÇO DE LAZER 
  Amanhã, às 14h, a Tubarão Saneamento entrega oficialmente aos moradores da comunidade de Morrinhos a Praça ETE Figueira, que está situada na estrada geral da Madre, ao lado da Estação de Tratamento de Esgoto Figueira (ETE). A ação ocorre por conta de uma medida compensatória, no montante de R$ 380 mil. A estrutura conta com quadra poliesportiva, playground, cancha de bocha, academia ao ar livre e pista de caminhada. Além disso, a praça fica ao lado de uma atração natural, o Sambaqui Congonhas IV, onde pode ser feita a visitação.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL