MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 21/06/2019, às 06:00

Crescimento do esporte

Em Braço do Norte, na última sexta-feira, conversei com prefeito  Beto Kuerten Marcelino. O mandatário braçonortense confirmou que, no largo da praça da família, será construído um novo e moderno ginásio de esportes, com capacidade para 1,8 mil pessoas sentadas, com cabines de rádio, camarotes, bar, vestiários e estacionamento. Com o estádio Lauro Koch, que foi recentemente reinaugurado após anos abandonado, o novo ginásio, o Atílio Ghisi, que será revitalizado, e o término da urbanização e equipamentos da praça da família, que já tem uma pista de caminhada, teremos em breve um complexo esportivo. E não menos importante, a tradicional cancha de bocha. Beto reforçou que o apoio ao esporte em seu governo é fundamental para reunir as famílias em torno do esporte.

TUBARÃO PERTO DO TíTULO
Foi realizada na noite da última quarta-feira, em Braço do Norte, a primeira partida final da Liga Adesc, adulto não federado. Um bom público compareceu no ginásio Atílio Ghisi e assistiu a um grande jogo de futsal. E, mesmo com o apoio da torcida local, a equipe da Cidade Azul venceu de virada os donos da casa, pelo placar de 5x2. A partida de volta será disputada na sexta-feira que vem, dia 28, na Arena Estêner Soratto, em Tubarão. Destaque da partida para dois atletas da Cidade Azul: primeiro para o goleiro Frank, que fechou o gol. O guarda-redes tubaronense substituiu o suspenso Rapha Zabot. E o autor de três gols, Murilo Machado, o Machadinho, novamente fez a diferença a favor de Tubarão.

ESCOLHA CERTA
O Hercílio Luz, sob o comando do técnico Júlio Cesar Nunes, finaliza hoje a preparação para a partida deste domingo, onde decidirá uma vaga na segunda fase da Série D do Brasileiro. Espero que o comandante colorado tenha feito as escolhas certas para vencer o Brusque. Por lá, Waguinho Dias terá pelo menos quatro desfalques. Magrão e Cleitão, machucados, e Ruan e Ianson, suspensos, desfalcarão o Brusque.

MUNICIPAL PESCARIA BRAVA
O campeonato municipal de Pescaria Brava segue com os jogos da terceira rodada, todos no domingo. A partir das 10h30, no Km 37, jogam Juventude e Ipiranga. Às 15h, no Sertão da Estiva, a Associação Master recebe o União Taquaruçu; em Barreiros, o Unidos da Laranjeiras enfrentará o Botafogo. Na rodada do último fim de semana, Associação Master 2x2 Show do Esporte; Botafogo 5x3 Água Verde; e na partida entre Colorado 0x0 Ipiranga, e por conta das confusões envolvendo o árbitro, assistentes e Ipiranga, o clube da Carreira foi declarado perdedor por 3x0, de acordo com o artigo 27 do regulamento da competição. Espero que os episódios registrados na partida em Santiago não se repitam mais nesta edição, e que a punição sirva de exemplo para os próximos jogos.

INGRESSOS À VENDA 
Quem quiser acompanhar a partida entre Tubarão e Copagril, válida pela Liga Nacional de Futsal, poderá comprar o ingresso no valor de R$ 15 na loja do Tubarão, no Farol Shopping. Amanhã, após as 18h, os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria da arena, no valor de R$ 20. Em nove jogos, são sete vitórias e duas derrotas. O adversário não faz uma boa campanha e busca a recuperação fora de casa contra o Tubarão. Para isso, o mais importante é vencer em casa e seguir na lista dos oito primeiros colocados. A meta é fazer o segundo jogo em casa, na segunda fase da Liga Futsal. Para a partida, Thiago Raupp terá o retorno do suspenso Pakito, que ficou fora da partida em Joaçaba. A disputa está marcada para às 20h15 e terá transmissão da Rádio Santa Catarina e “Esporte de Primeira”.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL