MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 17/06/2019, às 06:00

VAGA GARANTIDA EM RIO DO SUL

E Tubarão foi muito bem na fase regional dos Joguinhos Abertos de SC. A etapa disputada em Sombrio qualificou três modalidades das quatro que foram em busca da vaga no Estadual, em Rio do Sul. O destaque vai para o handebol masculino, que fazia dez anos que não ia para uma fase estadual. Isso vai demonstrando que o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos está surtindo efeito. As meninas do futsal também conquistaram a vaga ao lado do naipe masculino. O único que não conseguiu avançar foi o voleibol masculino. Quem também fez bonito foi o futebol de campo, que, mesmo perdendo a final para Criciúma, avançou em segundo. As outras modalidades em Sombrio avançaram em terceiro lugar. Para a fase estadual, o município de Tubarão poderá convocar mais dois atletas de municípios que não passaram à fase estadual. Lembrando que natação, karatê, atletismo e judô também estarão no Estadual, em Rio do Sul.

Copa Brasil Karatê
Pelo sexto ano consecutivo, a Associação Impacto/FME Tubarão subiu no lugar mais alto do pódio, alcançando a marca incrível de vencer as seis edições do Campeonato Brasileiro de Karatê IKGA, que neste ano recebeu o nome de Copa Brasil. A disputam ocorreu na cidade de Osasco (SP). O sensei Fabrício de Souza também foi medalha de ouro ao vencer no kata e no kumite, sendo um grande exemplo de dedicação ao esporte. Sem contar o trabalho de cuidar da equipe e se especializar no curso de arbitragem. Se a festa rolava solta em Osasco, duas joias do karatê nacional já estão na Hungria,na capital Budapeste, para representar o Brasil no Campeonato Mundial Combat Games. Nós, aqui, desejamos sucesso aos atletas Nicolas de Souza e Alice Miranda. E parabéns, mais uma vez, à Academia Impacto Karatê, pelo empenho e dedicação em bem utilizar os recursos do Bolsa-Atleta e Técnico, valorizando também as empresas e pessoas que apoiam o esporte.

ATJ no pódio, em Santo Amaro
A Copa Santo Amaro e o Campeonato Estadual Sub-15, realizado no fim de semana, na cidade de Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis, trouxeram conquistas importantes para os atletas da Associação Tubaronense de Judô (ATJ) que participaram da competição classificatória para o Campeonato Brasileiro, garantindo pontos no ranking estadual da modalidade. Ao todo, foram conquistadas sete medalhas: cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze. Destaque para o jovem atleta Marlon Vieira Cunha, na categoria Sub-11/36kg, que sagrou-se campeão. Quem também subiu no lugar mais alto do pódio foram os atletas: Giovana Müller Joaquim (Sub-13/31kg), Victor Koudi (sênior/-66kg), Lucca Ferreira (sênior/-73kg), Bruna Freitas (sênior/+78kg); em segundo lugar ficou Mayara Machado (sênior/-52kg); e Helena Roberta Souza ficou em terceiro lugar na categoria Sub-15, - 64 kg. Os técnicos Thiago Gomes Flores e Jaison Tavares voltaram satisfeitos com os resultados e agradecem, através da Associação Tubaronense de Judô, o apoio da Academia Tokage e da prefeitura de Tubarão, por meio da Fundação Municipal de Esporte, com o auxílio do Bolsa-
Atleta e Técnico.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL