MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Terça-feira, 23/04/2019, às 06:00

Corre da bola pesada

Hoje, a partir das 20h15, com transmissão da JK Super Santa e Esporte de Primeira, tem Tubarão vs São Lourenço. Os ingressos custam R$ 10, e estão sendo vendidos na loja do Tubarão. A presença do torcedor é fundamental para buscar mais uma vitória na competição.

OFICINA DE CAPOEIRA
Está funcionando desde o último dia 18 a oficina de capoeira, no município de Pescaria Brava. O projeto da oficina de capoeira, implantado no ano de 2018, é direcionado às crianças e adolescentes, com idade de seis a 12 anos. Ele é organizado e acompanhado pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social – Cras, do município de Pescaria Brava, e tem como principal objetivo o estímulo do desenvolvimento, a interação social, e mais qualidade de vida para crianças e jovens da cidade. Dando sequência às aulas, neste ano elas acontecerão nos dois períodos: matutino e vespertino. O ônibus fará as mesmas rotas do ano passado, buscando as crianças e jovens e levando-os novamente às suas residências. Mais uma vez, o município de Pescaria Brava oferta atividades socioeducativas às crianças. Conversando com alguns pais desses meninos e meninas que estão participando das oficinas, são só elogios à administração municipal.

DO OUTRO LADO DA CIDADE
Mesmo negando na entrevista coletiva realizada ontem por Júlio Rondinelli, o lateral-esquerdo Léo Pereira vai se transferir para o Tubarão e disputar a Série D do Brasileiro. O atleta, inclusive, foi liberado pelo presidente Fábio Mendonça, e rescindiu o contrato com o colorado. Ontem mesmo, ele realizou os exames médicos, e hoje inicia os trabalhos com seu novo clube. Leo Pereira chegou ao Hercílio Luz no meio da Série A, fez bons jogos, colocando até o capitão e titular Deca no banco de reservas. Jogador de muita velocidade, cobrador de faltas, ele chegou com muita força ao ataque, e também joga no meio campo, então vai agregar, e muito, para o Tubarão.

NOVAS CONTRATAÇÕES  
Ainda na coletiva, Júlio Rondinelli confirmou mais alguns nomes para o elenco tricolor além de Everton, que vem do Toledo, e que divulgamos com exclusividade na edição de ontem. O clube contratou o zagueiro Carlos Alexandre, do Sergipe – indicação de Luizinho Vieira. Em forma de compensação pela transação, o lateral Gabriel Carioca vai para o clube do Nordeste por empréstimo. Outro que chega é o volante Da Silva – seu último clube foi o Sampaio Corrêa, do Maranhão. A novidade foi a contratação do atacante Alexandre, o camisa 9, que vem do Jacioba, de Alagoas. No Estadual, o jogador foi o artilheiro da competição, marcando oito gols em dez jogos. Outros já anunciados são o lateral-esquerdo Jeanderson e o atacante Romário, anunciado oficialmente ontem pelas redes sociais, oriundo do Hercílio Luz. O clube procura ainda um meia para suprir a saída de Leilson para o Caxias, mas Luizinho vai usar o que tem no elenco. A bola da vez poderá ser Nicolas Farias, e até mesmo Roberto.

SAíDAS E CHEGADAS 
Rondinelli confirmou as saídas do lateral-direito Cleiton, que não agradou e será emprestado, Romarinho e Fio, que foram para o Brusque. E, como o contrato termina em dezembro, dificilmente eles retornarão para o clube. Ambos jogarão a Copa SC pelo clube da capital catarinense dos tecidos. Na lista, ainda está inclusa a saída do atacante Batista, emprestado ao futebol finlandês. Dos que ficaram, a renovação comemorada foi a do zagueiro Edimar, que desempenhou um bom papel nos últimos jogos do Tubarão na campanha contra o rebaixamento. Outro que ainda não sabe se ficará é o lateral Oliveira. Ainda não houve acerto entre o empresário do jogador e o Tubarão, e o prazo era ontem à noite, ou seja, logo, ao longo do dia, teremos novidades.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL