MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 22/04/2019, às 06:00

17 vezes campeão Catarinense

E o Avaí, melhor equipe da primeira fase nas semifinais, eliminou nas penalidades o Criciúma, e na final, mesmo com empate em 1 x 1, e vitória nas penalidades por 4 x 2, conquistou seu décimo sétimo título de campeão catarinense. Após sete anos, o Avaí retorna ao topo de melhor do Estado. Essa foi a segunda vez na história que a final de um campeonato foi decidida nos pênaltis. A primeira foi em 1948. E, mais uma vez, uma arbitragem incontestável de Bráulio da Silva Machado. Mesmo após a última cobrança, o VAR foi acionado, e validou a cobrança de Bruno Pacheco, em que a bola bateu na trave, em cima da linha, não acontecendo o gol da Chapecoense. O árbitro de vídeo Rafael Traci indicou que a bola não entrou, confirmando, assim, o título do Avaí. Houve festa na Ressacada, que se estendeu durante a noite de ontem, encerrando hoje, na festa Top da Bola, na indicação dos melhores do campeonato. A festa ocorre na sala de cinema do Continente Shopping, a partir das 20h.

 

MUNICIPAL DE LAGUNA
E foram disputados, ontem em Laguna, os jogos do Grupo B, válidos pela primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Campo. Na categoria Sub-23, em Barbacena, os Galáticos venceram o 26 de Julho pelo placar de 3 x 0. O América empatou em 0 x 0 com o Beira-Mar do Estreito. Na categoria principal, após abrir 3 x 0, o 26 de Julho venceu o Galáticos por 5 x 3. E nos Bentos, empate em 1x1 entre América e Beira-Mar do Estreito. A competição segue no próximo sábado, dia 27, pelo Grupo A. O Independente recebe, em Barbacena, o Beira-Mar da Figueira, com o Sub-23 iniciando às 13h30, e o principal, às 15h15. No domingo, mais dois jogos, com o Sub-23, às 9h, e a categoria principal, às 10h15. Também na Barbacena, o estreante Bandeirante enfrenta o líder Santa Maria. E, fechando a rodada, ainda pelo Grupo A, no Estádio Romeu João de Souza, em Caputera, o Baixada recebe o Paulo Carneiro, com o Sub-23, às 13h30, e o principal, às 15h15. O grupo só volta a jogar no dia 5 de maio, com Aval e Galáticos, no período da manhã, e à tarde, com 26 de Julho e América, com os dois jogos sendo disputados em Barbacena.

ESTADUAL FUTSAL 
Após treinar forte na última semana, e descansar no feriado, o Tubarão Futsal retorna para os trabalhos da semana com dois fortes compromissos. O primeiro, nesta terça-feira, dia 22, às 20h15, em partida válida pelo Estadual, na qual enfrentará o São Lourenço. A partida será disputada na Arena Estêner Soratto, em Tubarão. Os ingressos, no valor de R$ 5, serão vendidos a partir das 13h desta segunda-feira, na loja do Tubarão, no Farol Shopping, e após as 18h, na terça-feira, também na bilheteria da arena.

LIGA FUTSAL
Após o compromisso pelo Estadual, as atenções se voltam para a Liga Futsal. No sábado, o adversário será o Pato, na cidade de Pato Branco, numa partida difícil, pois o clube do Paraná é o atual campeão da liga, e venceu na última sexta-feira o Cascavel, na casa do adversário.

REFORÇO TRICOLOR 
Hoje, em entrevista coletiva, o gerente de futebol do Tubarão, Júlio Rondinelli, deverá divulgar os novos jogadores contratados para a disputa da Série D do Brasileiro, com duas semanas ainda para estrear contra o Cianorte. O nosso serviço secreto descobriu que a lateral direita será ocupada por Everton, vice-campeão paranaense com Toledo, que ontem perdeu nos pênaltis o título para o Athlético, na arena. O clube deverá anunciar mais um zagueiro, um lateral-esquerdo e um centroavante.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL