MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 19/04/2019, às 06:00

Municipal de Laguna

Dois jogos válidos pelo grupo B encerram a primeira rodada do Campeonato Municipal de Laguna. Na Barbacena, o Galáticos enfrentará o 26 de Julho, com o sub-23, às 9h, e com a principal às 10h15. E, no período da tarde, em Bentos, o América recebe o Beira Mar do Estreito, com o sub-23 iniciando às 13h30 e o principal às 15h15. Ainda com relação ao uso de jogadores de forma irregular, foi tudo esclarecido por Paulo Carneiro, conforme solicitação do departamento municipal de esportes. Os clubes analisaram, assinaram a ata, e o assunto está encerrado, confirmou Carlos Felipe Schimdt, diretor de esportes e organizador da competição. Ao todo, 11 clubes disputam o certame em 2019 em Laguna, um número recorde de clubes, se comparado com municípios vizinhos à Cidade Juliana. A partida entre Galáticos e 26 de Julho terá transmissão multiplataforma, ou seja, poderá ser acompanhada pelo Esporte de Primeira/Agora Laguna/Difusora 91,5FM, a partir das 10h.

FOCO NO ACESSO
Junior Belliato tem motivos de sobra para comemorar. Após uma grande reta final no Estadual, a idolatria da torcida tricolor pelo goleiro, que já era grande, ficou ainda maior. Em sua segunda temporada no Tubarão, o camisa 1, agora, foca no próximo desafio do Peixe, a Série D do Campeonato Brasileiro. Fundamental na permanência do Peixe, salvando dois pênaltis e com várias defesas difíceis, Belliato também tem boas lembranças da Série D. Contra o Brusque, quando a disputa foi para as penalidades, mais uma vez a estrela do goleiro brilhou, com duas defesas que colocaram o Tubarão na terceira fase do torneio. Desta vez, ele quer chegar ainda mais longe. A equipe do técnico Luizinho Vieira segue trabalhando em dois períodos. Nesta quinta-feira foram finalizadas as avaliações físicas com os atletas. No grupo A16 da Série D, o Peixe terá pela frente Caxias, Cianorte e São Caetano.

CATARINENSE SUB-20
O Tubarão Sub-20 venceu o Figueirense pelo placar de 2x1. Com o resultado, o Peixe assume a quinta colocação com seis pontos, e o Avaí, que soma dez pontos, segue na liderança isolada. Neste sábado, o Peixe vai até Joinville enfrentar o vice-líder. O clube do Norte de SC soma nove pontos. Na primeira fase, os times se enfrentam em turno e returno, onde os oito primeiros avançam para a fase eliminatória, e os três primeiros conquistam a vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2020. Já os Sub-15 e 17 seguem a rotina de pré-temporada. Na tarde desta quinta-feira, enfrentaram o Grêmio. Os jogos amistosos foram disputados no estádio da Associação da Vila Flor, em Capivari de Baixo. O Tubarão estreia dia 11 de maio, contra o Hercílio Luz. A partida acontecerá no estádio Domingos Silveira Gonzales.

O ESFORÇO DE LUIZ OTáVIO 
Com sete meses de treino, Luiz Otávio de Farias é um dos paratletas tubaronenses que tem se destacado na natação. Ao disputar pela primeira vez o Parajasc, em 2018, o esportista já trouxe para casa quatro medalhas - ouro nos 100 metros peito e três medalhas de prata: 100 metros costas, 50 livre e 100 livre. Das piscinas catarinenses às nacionais, no último fim de semana, Luiz teve a oportunidade de competir ao lado de grandes nomes do esporte paralímpico. Trata-se do Circuito Loterias Caixa de Natação. A disputa ocorreu em Curitiba, na Universidade Positivo. Apesar de não alcançar o pódio, o paratleta revela que, ao longo do campeonato, pôde visualizar o futuro promissor que pode alcançar. É importante destacar que, com a conquista do Parajasc, Luiz é um dos beneficiados com programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esporte.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL