MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 18/04/2019, às 06:00

Treino separado

Quem não vai ficar – e nós adiantamos na coluna de ontem – é o atacante Lima. O atleta treinará separadamente até que consiga outro clube. Lima tem contrato até o fim de agosto, e recusou baixar o salário para ficar, o que é um direito seu na hora que firmou o contrato. Já no Tubarão, o lateral-direito Paulinho não foi aprovado nos exames médicos realizados. O jogador vinha de uma lesão, e não está 100% recuperado, precisando de mais oito semanas para ficar em condições de jogar, o que inviabiliza sua contratação.

REGIONAL LIGA ADESC
A décima edição da Campeonato Regional de Futsal, promovida pela Liga Adesc, Taça Folha 10 anos, tem sequência na noite desta quarta-feira com três jogos. Todos iniciam às 21h, em Armazém. A CME/Armazém enfrenta a DME/Orleans, em Rio Fortuna, e a CME/Rio Fortuna recebe a CME/São Martinho. E no confronto mais esperado da rodada, de um lado Duda Rodrigues comanda a CME/Braço do Norte, que jogará contra a CME/Gravatal/Boccone Alimentos, a qual terá à beira da quadra Zezé Vieira. Neste ano, a competição conta com o retorno do município de Tubarão, que folga na primeira rodada. Na partida de abertura na última segunda-feira, a CME/Santa Rosa de Lima aplicou 8 x 1 na CME/Grão-Pará. A partida, que será realizada em Braço do Norte, terá transmissão do Esporte de Primeira. Você poderá ouvir a transmissão a partir das 21h. Ouça através do site: www.esportedeprimeira.net.br, ou nas plataformas IOS e Android, através do RadiosNET.

CONEXÃO BRASíLIA X BOLíVIA
Três atletas ainda irão competir em Brasília antes de embarcar para a cidade boliviana. Nícolas de Souza, Júlia Torbes e Alice Miranda, acompanhados do técnico convocado Fabrício de Souza, vão compor a seleção catarinense que disputará o Combat Games – Campeonato Brasileiro Escolar de Lutas. Quatro modalidades estarão participando, sendo elas karatê, judô, taekwondo e luta olímpica. “Teve uma etapa estadual, em todos os estados do Brasil, que classifica o campeão do Estado em cada categoria. Os três atletas que foram da Impacto Karatê, aqui do município, conseguiram o resultado”, destaca Fabrício, treinador dos atletas. Já na madrugada desta quinta-feira, os caratecas viajam até a capital brasileira, pois a disputa inicia neste fim de semana. Na sequência, treze categorias serão disputadas pelos caratecas da Cidade Azul, no Sul-Americano, que ocorrerá entre os dias 22 e 27 de abril, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

REGIONAL SUL ATLETISMO 
São Ludgero conquistou um total de 19 medalhas ao disputar, no dia 13 de abril, o Campeonato Regional Sub-14 e Sub-16 de Atletismo, realizado no município de Nova Veneza. Do total de medalhas conquistadas, foram dez de ouro, cinco de prata e quatro de bronze. A equipe de São Ludgero disputou a competição com 29 atletas.

QUASE PRONTA 
Danificada pelo vendaval de outubro de 2016, a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) São Martinho está praticamente recuperada. A obra está 90% pronta, conforme os técnicos da Nova Era Engenharia, empreiteira responsável pela execução dos trabalhos. Com quase todas as telhas recolocadas, os trabalhos entram na reta final, restando os acabamentos e algumas benfeitorias. O investimento, com recursos próprios da prefeitura, é de R$ 144.712,38. A cobertura da quadra esportiva da EMEB São Martinho é a segunda a ser reconstruída por ocasião do vendaval de 2016. Em fevereiro do ano passado, a prefeitura entregou a conclusão da cobertura da quadra da escola Manoel Rufino Francisco, no bairro Passagem. A reconstrução da estrutura e o sistema de iluminação tiveram um custo de quase R$ 90 mil, que foram disponibilizados em caráter especial pela Defesa Civil Nacional.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL