MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 17/04/2019, às 06:00

Não deverá ficar

A situação do atacante Lima deverá ser definida hoje. O atacante tem contrato com o clube até o fim de agosto. Ontem, ele esteve conversando com o presidente Fábio Mendonça. O clube propôs redução de seus vencimentos, de acordo com o que apuramos. O clube fez três propostas ao atleta, que não aceitou nenhuma delas. Caso opte pela rescisão, o clube deverá indenizar Lima até o fim do contrato, que ele quer cumprir.

SEXTO MELHOR DO MUNDO
O paratleta de halterofilismo de Capivari de Baixo Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, conquistou medalha de ouro na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias, realizada em Curitiba, de 11 a 14 de abril. Em sua categoria, a de atletas até 72kg de peso, ergueu 175kg, um quilograma a mais do que alcançou em João Pessoa (PB), no mês passado, quando também conquistou o ouro. Com o resultado de agora, Zico manteve-se na primeira colocação em nível nacional em sua categoria, e, no ranking mundial, subiu do oitavo para o sexto lugar. Se a Paralimpíadas do Japão, em 2020, fosse agora, Zico estaria classificado com folga, já que somente os oito primeiros se classificam para a competição mais cobiçada pela maioria dos atletas.

CLASSIFICADOS JASTI
Na última sexta-feira, o município de Capivari de Baixo realizou, no Centro de Convivência da Terceira Idade, a etapa municipal dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti). A competição é voltada para atletas que possuem 60 anos ou mais. A etapa classificatória indicou os classificados para a fase microrregional, que será disputada no próximo dia 26, no município de Capivari de Baixo. Garantiram vaga no micro, no masculino, a dupla Waldemar Feliciano/Manoel Mendes; e no feminino, Josefina Calegari/Estelita Cardoso. Na canastra, no naipe masculino, Rissieri Pereira/Aurélio Martins; e no feminino, Cecília Mendes/Lindaura Maffei. O município de Capivari de Baixo também disputará uma vaga na fase estadual na bocha, no naipe masculino. A participação dos atletas tem o apoio da prefeitura municipal de Capivari de Baixo, secretaria de Assistência Social e da Família, e Educação, Cultura, Esporte e Turismo. A etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina será realizada no período de 20 a 24 de maio, em Gaspar, e participarão cerca de 2.500 idosos, nas disputas que envolvem bocha, bolão, canastra, dominó, truco, voleibol, handebol e dança.

CHEGOU SAYÃO 
  Ontem foi mais um dia de trabalho no Hercílio Luz. A novidade do dia foi a apresentação do meia-atacante Rafael Sayão, de 26 anos. Seu último clube foi a Penápolense (SP). O Hercílio Luz será o décimo sétimo clube do atleta, que iniciou sua carreira em 2010, no Atlético Goianiense.

TOP DA BOLA 
A dupla da Cidade Azul apenas não realizou uma boa campanha no Campeonato Catarinense. Teve em seus jogos atletas em destaque, e, por conta disso, emplacou jogadores na lista dos candidatos aos melhores jogadores do Campeonato Catarinense 2019. O evento premiará os melhores jogadores de cada posição, treinadores, preparador físico, árbitros, árbitros assistentes, jogador revelação, mais versátil, dirigente e craque da competição. Para chegar à lista final do prêmio Top da Bola Angeloni 2019, os atletas passaram pela análises dos profissionais que cobriram o Campeonato Catarinense 2019. Pelo Peixe, buscam seu espaço na seleção o goleiro Beliatto e o atacante Roberto. No lado colorado está o lateral Victor Guilherme. A entrega do prêmio acontecerá no próximo dia 22.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL