MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 15/04/2019, às 06:00

Décimo segundo jogador

A torcida tricolor provou sua fidelidade neste Campeonato Catarinense. Mesmo que em campo a equipe não tenha repetido o ótimo desempenho do ano passado, quando terminou a competição na 3ª colocação, a presença do público total do Peixe aumentou mais uma vez. Foram 19.553 torcedores em nove jogos, o que representa uma média de 2.172 espectadores por partida. Os números vêm crescendo desde 2015, quando o time ainda disputava a Série B Estadual. O recorde de público do Tubarão, no Estádio Domingos Silveira Gonzales, também foi quebrado em 2019. No clássico contra o Hercílio Luz, na abertura do Catarinense, 3.925 torcedores estiveram presentes na Vila. Após a emocionante reta final do Estadual, o Peixe se concentra para a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em maio. Em 2018, a média tricolor na competição foi de 2.203 torcedores por partida. Além de aumentar a média de público, o Tubarão também arrecadou mais de oito toneladas de alimentos com o ingresso social, em parceria com os Supermercados Althoff, patrocinador máster do clube. A iniciativa beneficiou diversas instituições da região. As arrecadações também foram destinadas às vítimas da tragédia de Brumadinho (MG), ocorrida em janeiro.

RODADA 2 – COPA SUL
Foram disputados ontem (domingo) os jogos da segunda rodada da Copa Sul dos Campeões. Em Morrinhos do Sul, no Estado vizinho do Rio Grande do Sul, o Flor da Serra venceu o Palmeiras, de Tubarão, pelo placar de 4 x 1. Em Cocal do Sul, o Palmeiras de Orleans venceu o Metropolitano, por 1 x 0. Em Araranguá, os donos da casa empataram em 1 x 1, com o São Domingos (Armazém). A terceira rodada será disputada no dia 28, quando o Palmeiras recebe, em Congonhas, o Campinense de Garopaba.

CHEGADAS E DESPEDIDAS
Agora, o pensamento volta-se para a Série D do Brasileiro. Sabemos que o dia será de mais saídas do que chegadas no Tubarão. Ontem, o clube completou 14 anos, e uma entrevista coletiva será concedida pelo mandatário tricolor. Será a primeira coletiva após o término do Campeonato Catarinense. É importante ouvir o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro, que ao fim da partida em Joinville agradeceu muito à torcida e o trabalho de parceria da imprensa, quando, no pior momento do clube na competição, atendeu aos pedidos, motivando o torcedor para ir a campo.

VITÓRIA, E SEGUE O FOCO
Eu não profetizei nada sobre uma possível vitória do Tubarão diante do Corinthians, mas, pelo que vem jogando o clube da Cidade Azul,  o Tubarão tem objetivos estabelecidos na temporada, e um deles é vencer os jogos em casa. O Corinthians sentiu na pele, pois quando acordou já estava 4 x 0. O clube da Cidade Azul é líder da competição com duas vitórias, e faz sua melhor sequência de jogos na Liga Futsal desde que iniciou a disputa da competição. A próxima partida será no dia 23, pelo Estadual, quando receberá o São Lourenço, jogando novamente na Arena Estêner Soratto da Silva.

REGIONAL IMBITUBA
O presidente da Liga Imbitubense de Futebol, Júlio César Magalhães, esteve reunido com os clubes que desejam participar do Campeonato Regional Adulto da LIF 2019. Participaram da reunião os representantes dos seguintes clubes: Grêmio RFC de Paulo Lopes, Vera Cruz FC e Kadense FC de Garopaba, Sassafrás EC e Paes Leme EC de Imbituba. Demonstraram interesse na disputa da competição, mas não compareceram à reunião, os seguintes clubes: Campinense EC de Garopaba, Arroio FC e AAC Juventus de Imbituba. Também ficaram definidos os clubes que pagarão uma taxa de inscrição no valor de R$ 1 mil, podendo, com este valor, inscrever até 30 atletas. Sem apoio e convênios com o Poder Público, novamente os clubes vão ter que pagar novamente a taxa de arbitragem na competição.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL