MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 15/03/2019, às 00:00

Decisão de copa do mundo

A partida de sábado em Blumenau está sendo encarada pelos donos da casa, o torcedor do verdão de Blumenau, como a final de Copa do Mundo. Na realidade, é final de Copa do Mundo para todos os clubes que estão perto ou na zona de rebaixamento. Com uma vitória diante do Hercílio Luz, o clube do Vale do Itajaí volta para a briga para tentar escapar do rebaixamento. Claro que eles pensam em vencer. Um empate para o Hercílio Luz não é péssimo resultado, ainda mais que o Tubarão joga em casa e tem a oportunidade de chegar aos dez pontos. Penso que, se os dois clubes da cidade embalarem com três vitórias, quem vai entrar na berlinda é o Criciúma e o Joinville. Até por conta de a Chapecoense receber o Jec, precisando de pontos para se manter na segunda colocação. Vale muito nas semifinais o jogo único em casa.

COMPETIÇÃO DEFINIDA
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Laguna será disputado por 11 clubes. As equipes foram divididas em dois grupos. No Grupo A: Santa Maria, Baixada, Paulo Carneiro, Independente, Bandeirantes e Beira Mar da Figueira. No Grupo B: Beira Mar do Estreito, América de Bentos, Aval, Galácticos e 26 de Julho. Classificam-se para as semifinais duas equipes de cada grupo. A partida inaugural da competição será disputada no dia 13 de abril, no Estádio Silvino João Guerreiro, em Barranceira, onde se enfrentarão Santa Maria e Baixada da Caputera. A competição será organizada pelo Departamento Municipal de Esportes, com jogos de cada grupo a cada 15 dias. A previsão da final será disputada no fim do mês de julho, junto às comemorações do aniversário da cidade.

SAI PEREIRA, ENTRA VIEIRA
Foi na surdina a troca de treinador, e teve o carimbo do presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro. Os três jogos sob o comando do ex-treinador Gilberto Pereira não foram de acordo com o que se esperava em campo: sem padrão de jogo e um time desorganizado. Antes que a vaca vá para o brejo com corda e tudo, o próprio presidente convocou uma reunião extraordinária, após o treino de quarta-feira, e resolveu demitir o treinador. Para ocupar seu lugar, Luizinho Vieira. Claro que não vão falar em público, mas já tem o dedo do Abel Ribeiro. Outro que foi desligado foi o auxiliar técnico do clube, Fernando Gil, e assim o Peixe segue em busca da salvação. Outro que vai ficar fora até recuperar o peso será Liel, mas não está descartada uma eventual negociação. Claro, depois que ele emagrecer. O presidente Luiz Henrique definiu a partida de domingo como final de Copa do Mundo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL