MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 14/03/2019, às 00:00

EXCURSÃO PARA BLUMENAU

De uma coisa os clubes da Cidade Azul não podem reclamar: o apoio das torcidas organizadas. Destaco na coluna de hoje a torcida do Leão do Sul, o Império Vermelho. Mesmo com a má campanha do clube, a turma não larga o osso, e no último jogo se mobilizou para apoiar o time do início ao fim. E, para sábado, estão organizando a tradicional excursão para Blumenau, saindo às 11h de frente do Estádio Dr. Aníbal Torres Costa. O valor da passagem é R$ 15. Para mais informações, basta ligar para o número (48) 99129-2226 e falar com o Jeff. Será um apoio a mais vindo da arquibancada do estádio do Sesi.

CHEGADAS NO TIGRE
E saiu a fumaça branca nos lados do Heriberto Hülse. A dupla que atuou na Chapecoense estará a serviço do Criciúma. João Carlos Maringá já está atuando como o executivo de futebol, e o treinador será Gilson Kleina. O profissional, de 50 anos, comandou o Tigre no passado, em 2003. Juntamente com ele, chegam os auxiliares técnicos Juninho e Fabiano Chá. Gilson Kleina, além do Criciúma, treinou diversos clubes, entre os quais Palmeiras, Coritiba, Avaí, e recentemente também trabalhou na Chapecoense e na Ponte Preta. Kleina não deverá estar no banco contra o Tubarão, e o interino será Wilson Waterkemper. Se a dupla chegou, quem saiu foi Ricardo Rocha. O assessor pediu sua saída por não conseguir atender ao Criciúma como pretendia. Faz de conta que eu acredito. O Peixe recebe o Criciúma no próximo domingo, às 16h, no Domingos Gonzales.

VAGA ACT NA FME  
A Fundação Municipal de Esportes lançou o edital que rege o processo seletivo para a contratação de professores, em caráter temporário, para atuação nas escolinhas ao longo de 2019. Ao todo, são 18 vagas, distribuídas em nove modalidades. As inscrições encerram na sexta-feira, dia 15. Para mais informações, o interessado pode procurar a sede da Fundação Municipal de Esportes, anexa à arena Estêner Soratto, das 13h às 19h. No ano passado, cerca de mil pessoas foram atendidas no projeto.

NOVO FORMATO
A Fifa tentará aprovar nesta sexta-feira um projeto piloto do Mundial de Clubes, com 24 equipes, segundo documentos obtidos pela agência “Associated Press”. A proposta é para que a competição seja disputada entre 17 de junho e 4 de julho de 2021, data reservada anteriormente à Copa das Confederações, e teria o predomínio de equipes sul-americanas e europeias. Das 24 vagas, oito iriam para a Uefa (Europa), seis para a Conmebol (América do Sul), três de cada para a AFC (Ásia), CAF (África) e Concacaf (América do Norte, Central e Caribe), além de uma restante para a OFC (Oceania). Essa divisão atenderia ao desejo da Confederação Sul-Americana. A fórmula de disputa reuniria oito grupos de três equipes, sendo que só o líder de cada chave avança de fase.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL