MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 01/03/2019, às 06:00

Presença do mascote

Muito legal o encontro do Leopoldão da Massa, com o Tigrelino, mascote tricolor. Os dois fizeram a alegria das torcidas no estádio Heriberto Hülse. Rivais em campo, mas fora dele têm que prevalecer o fair play e a amizade. Os mascotes, de clubes em geral, por onde passam chamam a atenção. O do Tubarão, o Téo, é bom de bola, e sempre interage com o torcedor do Peixe no intervalo dos jogos.


ESTREIA DEFINIDA
Na última quarta-feira foi realizada assembleia geral e reunião dos franqueados e clubes da Liga Nacional de Futsal 2019, em São Paulo. A diretoria da LNF, sob a gestão do presidente Cladir Dariva, esteve reunida com os diretores das equipes e franqueados. A próxima edição da Liga Nacional de Futsal terá a participação de 19 equipes. A lista de participantes terá ainda cinco representantes de Santa Catarina – Blumenau, Jaraguá, Joinville, Joaçaba e Tubarão. Os playoffs terão formato com jogos de ida e volta. O time com melhor campanha na primeira fase terá a vantagem de decidir em casa. Ainda sobre a fase mata-mata, em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado, o classificado será definido na prorrogação, com a vantagem do empate a favor do time mandante no jogo de volta. A Liga Nacional de Futsal 2019 tem previsão para começar em abril. A tabela oficial será divulgada nos próximos dias pelo departamento técnico da entidade. O Tubarão estreia no dia 5 de abril, fora de casa, quando enfrentará o Jaraguá, na Arena Jaraguá. Pela segunda rodada, o primeiro jogo em casa será contra o Corinthians, no dia 12, às 20h15, na arena Estêner Soratto.

POE NA CONTA DE QUEM?
Mais uma derrota do Hercílio Luz no campeonato, e o nível da água chegou no pescoço. Agora, não pode creditar o jogo de Criciúma 100% na conta do árbitro Willian Machado Steffen. Tem que ter competência para vencer o jogo. As poucas chances criadas não foram aproveitadas. Eu não consigo entender, às vezes tento, mas na minha idade, hoje na transição para a segunda idade, assistir o Cayron vestindo a camisa 9 do Hercílio Luz é uma afronta. Assim como o é colocar um jogador da qualidade e experiência do Lima no banco de reservas. E o Vinícius Pacheco pediu para não jogar uma partida, e nas outras duas ficou no banco. No clássico, entrou no segundo tempo, e na quarta, sequer entrou. Isso que a contratação foi conduzida pelo presidente Fábio Mendonça. Pacheco chegou com status de que seria o jogador diferenciado no Hercílio Luz, e até o momento não foi. Canindé foi questionado por não ter utilizado Moisés, mas suas explicações não me convenceram nem um pouco, mas ele é o comandante, vamos respeitar. As alterações não surtiram efeito, e o intrépido colorado voltou de Criciúma com o resultado negativo.

COPA SC SUB-13 
A Federação Catarinense de Futebol realizou na última quinta-feira, na sede da entidade, em Balneário Camboriú, a primeira reunião do conselho técnico da Copa Santa Catarina Sub-13 2019. A ótima notícia para as categorias de base do futebol catarinense foi o interesse de 18 equipes em participar da competição que estreia no calendário da FCF. Da região da Amurel, confirmaram o Hercílio Luz e o Imbituba. A competição terá também a presença de clubes como Chapecoense, Avaí, Figueirense, Joinville, Marcílio Dias, Criciúma, Internacional de Lages e Camboriú. A competição nasce valorizada pelo peso das camisas tradicionais do nosso Estado, mas algumas têm como foco a formação de base, e abastecem os grandes clubes. Golaço da gestão de Rubens Renato Angelotti.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL