MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 12/01/2019, às 06:00

Visibilidade da Copinha

O trabalho realizado de forma incansável pelo técnico Beto Almeida na base do Tubarão tem despertado atenção por onde passa. Basta analisar o elenco que atua na Copinha, os jogadores que disputaram a Copa Santa Catarina, ou até mesmo integram o elenco profissional. A Copa São Paulo é uma vitrine para clubes e, principalmente, atletas. Não me surpreendo que algum jogador do Tubarão possa ser negociado, de forma definitiva ou até mesmo por empréstimo. Diversos clubes estão de olho em novos talentos. Em SP, por exemplo, temos as competições de base fortíssima, com, no mínimo, 40 clubes disputando a categoria Sub-20. Já no Sub-17 foram 67 clubes. O Tubarão disputa apenas o Estadual, com dez clubes, e qualidade técnica duvidosa de alguns clubes. A Copinha oferece esta oportunidade, tem que saber aproveitá-la, e até o momento o Tubarão está fazendo muito bem a lição.

 

O JOGADOR DIFERENCIADO
Sim, o Hercílio Luz demorou, mas conseguiu dar um toque de qualidade no elenco que vai disputar o Catarinense a partir da próxima semana. Vinícius Pacheco é o tal jogador diferenciado que o torcedor esperava. Muitos perguntavam: “O clube não vai abrir o cofre?” Sim, apesar de uma longa negociação, o presidente Fábio Mendonça conseguiu contratar Vinícius Pacheco. Sua qualidade técnica é indiscutível, e na sua apresentação já se colocou à disposição para fazer sua estreia no clássico.

NA TERRA DO SÃO FREI GALVÃO
Tem aquele velho ditado: “Tudo que vier, daqui pra frente é lucro”. Se for assim, tudo bem, mas por que não buscar o algo a mais? Sim, e tudo isso é possível, “pois quem está na chuva é pra se molhar”. Meu caríssimo leitor, e principalmente torcedor do Tubarão, quer que o Peixe dispute o maior número de fases da competição. Beto Almeida e sua comissão técnica sabem que o time foi se moldando na competição, e, pelo visto, aprendeu a jogá-la. Contra o Manthiqueira, o Tubarão enfrentará um adversário do mesmo nível. Em sua terceira participação, venceu nesta edição as duas primeiras partidas na história. Com esta empolgação do adversário, a equipe do Peixe poderá tirar proveito. Entrosado, com a segurança na defesa do goleiro Thiago, o time busca um único objetivo: a classificação à terceira fase da Copinha. E nós estaremos em Guaratinguetá, terra do São Frei Galvão, contando com a sua benção para contar a história deste jogo nas ondas do rádio. A partir das 15h50, você nos acompanha pela Rádio Santa Catarina 1210AM e também no www.esportedeprimeira.net.br.

NOVA AVALIAÇÃO  
Neste sábado, o Hercílio Luz faz seu último ajuste antes da estreia no Catarinense, enfrentando o Criciúma, no CT Antenor Angeloni. O técnico carvoeiro, Doriva, espera que o Criciúma esteja num nível de 80% a 90% perto do ideal na estreia contra o Figueirense. E o time comandado por China Balbino, em qual nível está? Bom, ele tem uma base da Copa SC, e bons jogadores que foram contratados para ter opções no elenco. Mas a surpresa desta pré-temporada veio de nosso futebol amador. O meia atacante Moisés vem sendo destaque nos treinos, e no jogo-treino contra a AA Orleans, ao lado de Valdo Bacabal, chamou atenção de quem o assistiu. De bom vigor físico e de qualidade técnica indiscutível, recebe essa oportunidade e vem enchendo os olhos do técnico colorado, que, pelo visto, vai colocá-lo em campo na estreia contra o Tubarão. E a partida deste sábado contra o Tigre é fundamental para essas e outras observações.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL