MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 10/01/2019, às 06:00

FC Play TV

O Campeonato Catarinense terá, mais uma vez, uma transmissão própria dos seus jogos. A Federação Catarinense de Futebol (FCF) foi a primeira federação do Brasil a ter uma TV online para exibir as partidas do Estadual. O serviço de streaming, chamado de FC Play, foi utilizado pela primeira vez no ano passado, e este ano estará de volta, prometendo melhor qualidade no sinal e transmissões mais profissionais. Os valores para assistir aos jogos também foram ajustados. Este ano, como a exibição das partidas ocorrerá desde o início da campeonato, o valor do pacote dobrou, ficando em R$ 99,90. Já a compra de jogos avulsos sai por R$ 39,90. A empresa responsável é a TV NSports, ligada à Netshoes, que já exibe em streaming a Superliga de Vôlei, as partidas do Novo Basquete Brasil (NBB) e da Liga Nacional de Futsal (LNF). A empresa prometeu instalar cinco câmeras por jogo. Acredito que o serviço neste ano será bem melhor que no ano passado. Mais uma vez, a FCF oferecendo um novo serviço ao torcedor.

PEIXE GARANTE VAGA
A quarta-feira, 9 de janeiro, entrou para a história das categorias de base do Tubarão. Não pela goleada de 5 a 0 diante do Carajás/PA, mas pela classificação inédita do clube à segunda fase de uma das maiores competições de base do nosso país. Após o jogo, ouvi o técnico Beto Almeida, que reconheceu que o time está se moldando à competição e que sabe o que quer aqui em São Paulo. Muito bom estar aqui para presenciar in loco toda essa muvuca. Agora, no sábado, novamente em Taubaté, o Tubarão vai enfrentar o Manthiqueira, em busca da vaga na terceira fase da competição. Por fim, vale ressaltar o profissionalismo do Vasco da Gama, que não jogou pelo empate contra o Taubaté, pois a vitória de 1 a 0 dos cariocas deixou o jogo em aberto para Tubarão e Carajás.

REVELANDO TALENTOS
Eu sempre falo que o Tubarão Futsal é um clube formador em todas as áreas. Haja vista os inúmeros jogadores que saíram da base e jogaram em outros clubes de futsal e no campo. Agora, o caminho está sendo inverso. O jovem treinador Eliabe Figueiredo, que foi atleta do clube, e nos últimos dois anos vinha atuando na comissão técnica, recebeu uma proposta de trabalho muito promissora. Vai ser auxiliar técnico do Cascavel. O convite partiu do técnico Cassiano Klein, o mesmo assumiu o comando técnico do clube paranaense após trabalhar no Joaçaba, onde se sagrou vice-campeão, perdendo logo para o Tubarão de Eliabe, que na oportunidade atuou como auxiliar de Thiago Raupp, na produção de vídeos, fazendo análise do time adversário. Morador do bairro 3 de Maio, o filho do seu Silvio do Alarme tem pela frente um grande futuro. Com seu jeito humilde e trabalhador, vai longe no mundo do futsal.

MUDANÇA DE COMANDO
Com a saída de Eliabe Figueiredo, o clube deverá anunciar o nome do novo treinador e oficializar os novos profissionais que vão trabalhar nas categorias sub-9, 11, 13, 15, 17 e 20. Apenas as duas últimas categorias não foram definidas. Carlos Felipe Schmidt vai atuar nas categorias sub-9 e 13. No sub-11, assume o técnico Vinicius Vargas Teixeira. E no sub-15, recebe a oportunidade o orleanense Ariel Rodrigues. Eduardo Rigotti espera definir o nome do novo treinador até o próximo dia 15. O clube, neste ano, vai voltar a disputar as competições da Liga Adesc, e seguirá na LUD. Já em competições estaduais, estuda participar de algumas competições promovidas pela FCFS e pela Liga que será criada com clubes no litoral.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL