MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 19/12/2018, às 06:00

Um gol histórico

O veterano do Pinheirinho AC jogou no último fim de semana, em Pescaria Brava, contra o veteranos do Água Verde. O que chamou atenção foi o gol marcado pelo sócio Mauro Sérgio Cancelier. Jogando na equipe há quase três décadas, Mauro marcou seu primeiro gol com a camisa do azulão do KM 60. Segundo apurei, deu até entrevista ao radialista Itamar Borges, da Rádio Difusora, de Laguna. No próximo sábado, os sócios voltam a campo para a festa de encerramento da temporada. Será na Associação do Besc, com o tradicional rachão às 10h30, e almoço às 13h30. Claro, com muito pagode e cerveja a tarde inteira. Ainda na programação, às 16h30, quem vai passar por lá será o Bom Velhinho. E, para encerrar, às 17h30 será servido um café da tarde aos presentes. Parabéns ao presidente Paulo Roberto da Rosa, o popular Zé Bala, pela programação, e com certeza será uma festa para a família Pinheirinho.

CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO
O vereador Douglas Martins Antunes recebeu amigos para um jogo festivo no último sábado. A partida foi disputada na sede do Fonte Azul, na Guarda MD. Em campo, o time liderado pelo vereador, que teve o reforço do vereador Zaga Reis, venceu pelo placar de 6 x 4. Segundo ele, o placar pouco importa, o que valeu mesmo foi a confraternização entre amigos, que encerrou as atividades do ano.

REFORÇOS PONTUAIS
O Tubarão Futsal anunciou, de forma oficial, a contratação de cinco jogadores para suprir as saídas e qualificar as posições carentes na equipe. Foram dois fixos: Diego Passamani, de 20 anos, vem do Jaraguá Futsal, e Ferrugem, de 30 anos, do São José Futsal/SP. O ala esquerdo Antoniazzi, de 20 anos, ex-Corinthians (SP), o ala direito Dieguinho, de 25 anos, ex-São José Futsal (SP) e, por último, o pivô Ronaldo, de 30 anos, o ex-jogador do Cascavel, tiveram, em 2016, passagem marcante no Copagril/PR. Agora, no Tubarão Futsal, o objetivo é marcar gols pelo clube da Cidade Azul. A previsão de reinício das atividades do clube tubaronense deverá ser em fevereiro, quando os atletas deverão realizar os exames médicos, alocar moradia e iniciar a pré-temporada com o preparador físico Fabiano Silva.

PRéVIA TABELA LNF
A edição do ano que vem volta a ter 20 clubes, e com novidades: a presença de mais um clube do Estado do Paraná, com o Campo Mourão sendo o sexto clube paranaense a disputar a Liga Futsal. A outra novidade vem do Planalto Central, o Brasília Futsal é mais uma novidade. Os demais clubes permanecem os mesmos que jogaram este ano. A estreia da equipe será fora de casa, contra o Jaraguá. A provável data deverá ser no dia 15 de março. Em 2019, o Tubarão será o mandante em dez jogos, recebendo Corinthians (SP), Atlântico (RS), Joinville (SC), Magnus (SP), Copagril (PR), Brasília (DF), Assoeva (RS), Foz Cataratas (PR), Campo Mourão (PR) e Intelli (SP). Já fora de casa serão nove jogos, nos quais enfrentará Jaraguá (SC), Pato (PR), ACBF (RS), Blumenau (SC), Joaçaba (SC), Cascavel (PR) e Marreco (PR).

REFORÇO NO ATAQUE 
O atacante Tilica foi apresentado oficialmente ontem, no Estádio Domingos Silveira Gonzales. O jogador, de 23 anos, estava no Grêmio e chega por empréstimo até o fim de 2019. Formado no time gaúcho, ele fez elogios ao novo clube e afirmou que já está se adaptando ao futebol catarinense. Tilica é natural de São Luís, no Maranhão, e começou nas categorias de base do Goiás. Em 2011, foi para o Grêmio, onde estava até hoje. Esta será sua primeira experiência fora do Tricolor de Porto Alegre. O Tubarão segue os trabalhos de pré-temporada visando o Campeonato Catarinense 2019. Nesta quarta-feira, o trabalho será em dois períodos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL