MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 08/11/2018, às 06:00

Regional Futsal Lud

Hoje, a partir das 21h30, direto do Centro de Eventos Nelson Righetto, em Lauro Müller, teremos a partida de ida das semifinais do Campeonato Regional de Futsal da LUD. Os donos da casa recebem Imaruí. A JK Super Santa transmite em parceria com o Esporte de Primeira, a partir das 21h.

SUGESTÃO AO GOVERNADOR ELEITO
A expectativa agora, com o novo governo do comandante Moisés à frente de Santa Catarina, é de quem será o presidente da Fesporte, e como será tratado o esporte em nosso Estado. Pasta que sempre foi maltratada dentro dos governos Raimundo Colombo e, por último, com Eduardo Moreira. Com profissionais de carreira dedicados, a Fesporte tem à frente inúmeros presidentes, mas um deles que deveria receber novamente a oportunidade é o professor Osvaldo Juncklaus. Funcionário de carreira da Fesporte, Juncklaus sabe muito bem a respeito da realidade da estrutura esportiva do Estado. Quem sabe o futuro governador comece com o pé direito, pois muitas coisas têm que ser modificadas na entidade, começando com a reestruturaçãs das seletivas para as competições oficiais. Do modo que está, os municípios vão desistir cada vez mais de participar das competições estaduais. Olhar para um todo seria importante, mas, por hoje, só contemplam uma meia dúzia de interesses. Espero que Moisés e sua equipe, nesta transição, possam fazer o melhor também para o esporte em nosso Estado.

ERNANI CHEFIA DELEGAÇÃO
Na última semana, divulgamos aqui na coluna a convocação do professor Luiz Ernani Buerger para ser o chefe da delegação catarinense no Campeonato Brasileiro Sul de Seleções, nas categorias Sub-13, 15 e 17. Competição essa que será realizada na cidade de Campo Bom (RS), nos dias 15, 16 e 17 de novembro. Mas hoje o nosso chefe da delegação, juntamente com os técnicos e auxiliares das três categorias, se apresentam em Brusque para uma sessão de treinamento, que irá até o dia 14, quando embarcam, após o almoço, para a disputa da competição. Em conversa com Ernani, vemos que é incrível sua paixão e dedicação ao basquetebol. Ele lamentou ter que fazer dois cortes, e das doze atletas só viajam dez. E, ainda, lembra dae sua responsabilidade em conduzir o evento no RS, com cerca de 45 pessoas: “Só tenho a agradecer à FCB, pelo convite, e ao prefeito Joares, por nos liberar. O basquetebol está voltando ao cenário esportivo do nosso Estado, e isso é um prêmio. Pela dedicação de todos aqui em Tubarão, quem sabe em breve teremos atletas da nossa cidade de novo na Seleção Catarinense de Basquete. A competição será de alto nível, e vamos buscar os primeiros lugares para o nosso Estado”, comentou, emocionado, Ernani.

CRESCIMENTO DO BASQUETE 
  E os números mostraram isso na realização do Jetuba, categoria 13 a 15 anos. A modalidade que teve mais atletas inscritos ainda é o futsal, num total de 27 escolas, com cerca de 269 atletas; em segundo lugar, quem aparece é o basquetebol, com 15 escolas participantes e 117 atletas; e, em terceiro, o atletismo, com oito escolas e 104 atletas; em quarto, o handebol, com nove escolas e 94 alunos participantes. Acredito que, com a intensificação da modalidade nas escolinhas sociais, a participação do Sub-12, 14 e 15 no estadual, e, por fim, a realização de dois projetos, com o apoio financeiro da FCB, a expansão da modalidade vai ser ainda maior. Ernani, mesmo já aposentado e estando à frente da Fundação Municipal de Esportes, lidera esse crescimento. Junto, há a Confraria de Basquete Tubaronense, que faz um trabalho social incrível, levando aos jovens mais carentes a oportunidade de conhecer, praticar e apoiar uma modalidade esportiva incrível.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL