MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 11/07/2018, às 06:00

Parceria 100%

A Escola do Clube Atlético Tubarão, comandada por Edson Maccari, em conjunto com a SER Noroeste, iniciou mais um projeto de melhoria e ampliação das suas instalações. O antigo telhado da lateral, onde se concentra o público, foi arrancado e em seu lugar foi construída uma nova e ampla cobertura, com piso totalmente concretado, dando, assim, mais segurança e conforto aos torcedores, pais e alunos. Mas a ampliação não para por aí. Em breve, a cobertura será toda forrada e será toda fechada com vidro temperado, em todo o seu contorno. As paredes da sede também serão rebocadas, deixando um visual mais bonito e agradável. O gramado recebeu recentemente a aplicação de fertilizante e sementes de grama de inverno, para melhorar ainda mais a sua qualidade e suportar o rigoroso inverno. Nos próximos dias, um rolo será utilizado, para compactação do solo e correção de imperfeições, deixando o mesmo ainda mais nivelado.

TUBARÃO EM 1º NO CAMPEONATO ABERTO
Pelo campeonato Aberto de Futsal Feminino, promovido pela DME de Orleans, a equipe da FME Tubarão terminou a fase classificatória em primeiro lugar, ao vencer a DME de Orleans pelo placar de 6 x 1, somando, no total, 15 pontos em cinco jogos. Agora, as meninas disputam vaga na final da competição, ao enfrentar a DME de Urussanga. A data ainda não foi divulgada pela organização. Mais um belo trabalho realizado pelo professor André Farias junto ao futsal feminino, e ele segue os passos do mestre e professor Luiz Alberto Silva, o popular Betinho. Cabe o registro das meninas que treinam sempre à noite, na Arena Estener Soratto da Silva, com o foco em participar mais uma vez da fase estadual dos Jogos Abertos de SC. As disputas regionais são importantes para dar sequência e ritmo de jogo às meninas, comentou o professor André Farias.

FEMININO COM OITO MEDALHAS
O munícipio de Tubarão iniciou a sua participação nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina com 11 medalhas. Como a cidade de Curitibanos não tem como receber a modalidade de natação, as provas nos naipes masculino e feminino foram realizadas no Complexo Aquático da Unisul, no campus da Pedra Branca, em Palhoça. A atleta Letícia de Carvalho Dias conquistou medalha de ouro nos 50, 100 e 200 metros livre, e ainda levou bronze nos 400 metros livre. Amanda Gava Vicenti conquistou medalha de bronze nos 50 metros costa e nos 50 metros borboleta. E as conquistas no naipe continuam: medalha de prata, nos revezamentos 4x100 metros livre, com as atletas Letícia de Carvalho Dias, Amanda Gava Vicenti, Fabiana Camilo dos Santos e Alice Maria Trois. Ainda no revezamento, desta vez nos 400 metros medley, medalha de bronze, com a participação das atletas Amanda Gava Vicenti, Letícia de Carvalho Dias, Fabiana Camilo dos Santos e Ana Caroline da Silva Rebelo. Ao término das provas, a equipe de natação de Tubarão ficou com o segundo lugar geral.

TRÊS MEDALHAS NO MASCULINO
No naipe masculino, Marcos Antonio Ouriques Martins conquistou a medalha de prata nos 50 metros livre. A outra medalha veio no revezamento: bronze nos 4x100 metros livre e 4x100 metros medley, com os atletas Marcos Antonio Ouriques Martins, Raul Floriano, Ricardo Jacobsen Camargo e Luis Gustavo Martins Rabelo. No geral, o naipe masculino ficou em terceiro lugar. Apenas dois atletas, dos que medalharam, não recebem o bolsa-atleta, Raul Floriano e Alice Maria Trois, uma prova de que o investimento tem sido levado a sério pelos atletas da natação. A etapa estadual da 31ª edição dos Joguinhos Abertos acontece de 16 a 28 de julho em Curitibanos.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL