MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 15/06/2018, às 06:00

Para quebrar o tabu

Defendendo a liderança do Campeonato Catarinense de Futsal - Divisão Especial, o Jaraguá Futsal recebe hoje o Tubarão Futsal. A partida será disputada na Arena Jaraguá, a partir das 20h15. Na temporada de 2018, as equipes se enfrentaram duas vezes, ambas na Arena Jaraguá, com duas vitórias da equipe aurinegra. Na primeira, no dia 10 de março, um amistoso com o placar de 2 a 0. Na segunda partida, válida pela LNF, em 25 de maio, placar de 3 a 2. Após vencer o Mafra por 5 x 2, o Tubarão retomou a confiança e voltou a fazer um bom jogo. E essa história de que não venceu este ano lá em Jaraguá pode cair na noite de hoje. Confira com a gente, a partir das 20h, direto da Arena Jaraguá. Ouça nos 1210 AM da JK Super Santa/Esporte de Primeira.

ITAPUÃ, A REVELAÇÃO DO SUB-18
Mesmo eliminado na categoria principal, e de folga na última rodada, após garantir a classificação às quartas de final no Sub-18, o Itapuã do Monte Castelo segue na disputa em busca do título. O clube fez uma parceria com a Escolinha Novos Talentos/EC Água Verde, a qual tem o comando do professor Thiago Medeiros. Em entrevista ao Bate Bola na JK Super Santa, o comandante do Itapuã nos confidenciou que esteve no início do ano participando do curso de treinador na CBF, realizado na Granja Comary, no qual obteve a licença C, para trabalhar em clubes de futebol profissional, especificamente em categoria de base. Acredito que a competição de base, se levada a sério, revela talentos e profissionais que buscam colocar em prática o conhecimento, melhorando o nível da competição.

PALPITES DA COPA
A Copa continua hoje com mais três jogos. No Grupo A, em Ecaterimburgo, às 9h, tem Egito x Uruguai. Os egípcios tem o craque Salah; os uruguaios, o artilheiro Suarez. Mas como aqui não se fica em cima do muro, eu aposto no Uruguai, mesmo com Salah sendo um dos destaques do futebol mundial. No Grupo B, às 12h, em São Petersburgo, Marrocos e Irã fazem sua a estreia. Neste jogo, eu vou de Irã. E às 15h, em Sochi, o primeiro grande clássico da Copa do Mundo: Espanha x Portugual. Após os últimos acontecimentos na seleção espanhola, e com Cristiano Ronaldo do outro lado, a fúria, pra mim, é favorita, mas eu cravo um empate neste jogo, que será, no mínimo, de 2 x 2. Até porque, quando teremos novamente CR7 jogando contra a seleção espanhola em Copa do Mundo? Eu palpitei por uma vitória da seleção russa, mas de 5 x 0 mereceu até uma ligação do presidente Vladimir Putin para o técnico russo Stanislav Tchetchesov.

PRIMEIRO TEMPO DA DECISÃO  
  O Ginásio Valentim Adolfo Kindermann, em Gravatal, vai ser pequeno para receber o público da primeira partida final do Regional da Liga Adesc. De um lado, a CME Gravatal/Boccone Alimentos,  comandada por Zezé Vieira; do outro lado, a CME de Braço do Norte, por Luiz Eduardo Rodrigues. A partida está marcada para as 21h15. É difícil apontar um favorito para esta grande decisão. Na primeira fase, em jogo realizado em Braço do Norte, os donos da casa venceram o Gravatal. A partida de volta será realizada no dia 22, em Braço do Norte. Destaque para a organização do evento pela Liga Adesc. O incansável Rafael Vanz Borges comanda a entidade que mais realiza eventos esportivos em nosso Estado.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL