MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 16/05/2018, às 06:00

Nas ondas do rádio

Não perca a hora, Tubarão vs Joaçaba será hoje, às 18h15, na Arena Estêner Soratto da Silva. A JK Super Santa transmite a partir das 18h. Entrada franca. O Tubarão precisa, e muito, da vitória e da presença do torcedor. Vem pra arena!

VAMOS COLABORAR COM O NALDO
O Tubarão Futsal está engajado na campanha para arrecadar recursos financeiros para o jovem Naldo dos Santos Valença, com 13 anos. Ele sofre da doença de Hodgkin. O linfoma de Hodgkin (doença de Hodgkin) é um tumor que se inicia nos gânglios linfáticos (linfonodos), estruturas responsáveis pela produção e distribuição de grande parte das células do sistema imunológico. Apesar de facilmente espalhável, a doença apresenta altas chances de cura. E durante a partida entre Tubarão e Joaçaba, que será realizada nesta quarta-feira, às 18h15, na Arena Estêner Soratto da Silva, será vendida uma rifa no valor de R$ 5. O ganhador levará para casa uma camisa do Tubarão Futsal, do Clube Atlético Tubarão, doada pelo volante Matheus Barbosa, e outra da Associação Carlos Barbosa de Futebol (ACBF), doada pelo clube gaucho. O sorteio será realizado no dia 1 de junho. “Estamos engajados em poder colaborar com o Naldo, contamos com o apoio da nossa torcida para ajudar o Naldo a vencer esta partida”, comentou o presidente da ADFT, Eduardo Esmeraldino Rigotti. Na foto, Felipe (ACBF) e Pakito (Tubarão) também estão engajados na campanha.

REGIONAL DE ESCOLINHAS
Na categoria Sub-11, em partida disputada no CT da Sapfesc, o time da casa foi derrotado pelo CA Tubarão/Maccari FC pelo placar de 7 a 0. No outro jogo do grupo, no Estádio Eliseu João Gonçalves, o clube do bairro Recife, o Recife/Novo Amanhecer, foi derrotado pelo Clube de Campo pelo placar de 10 a 0. No Sub-13 foram disputadas três partidas. No CT da Sapfesc, o CA Tubarão/Maccari FC goleou a Sapfesc por 8 a 0; na Várzea das Canoas, em Gravatal, a Escolinha do Zuco foi derrotada pelos Pequenos Leoninos pelo placar de 4 a 3; e, fechando a rodada, o Clube de Campo, em partida disputada no Eliseu João Gonçalves, o Recife/Novo Amanhecer venceu por 11 a 0. Os atletas do Sub-15 também entraram em campo, e com os seguintes resultados: CT Sapfesc 0 x 4 CA Tubarão/Maccari FC; Escolinha do Zuco 3 x 0 Pequenos Leoninos; e Recife/Novo Amanhecer 1 x 15 Clube de Campo.

RODADA CONFIRMADA 
O departamento técnico (Detec) de competições da Liga Tubaronense de Futebol confirma os dias e horários das partidas da segunda rodada. No sábado, Pinheirinho x Itapuã – Estádio Henrique Meneghel/Congonhas, às 14h – categoria Sub-18; e às 15h30h – categoria principal. No domingo haverá três jogos na parte da manhã: Vila Real x Ponte Preta – Estádio Mendes & Fernandes/Bom Pastor; e Santo Anjo x Palmeiras – Estádio Souza Antunes/Guarda ME, com os jogos nos seguintes horários: 9h – categoria Sub-18; e às 10h30 – categoria principal. Fechando a rodada, jogam: Recife x União Tubarão – Estádio Henrique Meneghel/Congonhas, com o Sub-18, às 14h; e o principal às 15h30.

NO PÓDIO
Duas judocas da escola Presidente Juscelino Kubitscheck participaram, na última semana, do Open Internacional de Judô, em Bombinhas (SC). Adriana Jesus e Maria Luiza Alves, de 14 e 16 anos, respectivamente, conquistaram ouro na competição organizada pela Liga Nacional de Judô. Devido à colocação, conseguiram se classificar para o campeonato nacional, que ocorrerá em novembro, em Minas Gerais. As meninas representarão o município nas categorias Sub-15 e Sub-18.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL