MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Terça-feira, 13/03/2018, às 06:00

Almoço dançante do Humaitá

O EC Humaitá realizará no próximo domingo, no salão comunitário da Igreja São Francisco de Assis, no bairro Humaitá, um almoço dançante. Com início previsto para as 11h, o evento dá o pontapé inicial para a temporada 2018. O clube vai particiapr do municipal de Tubarão e da segunda divisão do Campeonato Regional promovido pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). O ingresso individual custará R$ 35, e a animação ficará por conta da dupla Alex & Willian. Para maiores informações e ingressos, tratar pelo  fone (48) 99611-7000, com Juninho.

OBJETIVO: COPA DO BRASIL
No último domingo, em Criciúma, o Tubarão mostrou mais uma vez que não está para brincadeira nesta reta final do Campeonato Catarinense. Waguinho Dias tomou as redeas do elenco, após aquela sequência ruim no início da competição, e com o time nos trilhos, o clube chega a sete jogos sem perder. Aliás, a última derrota foi para a Chapecoense, no dia 9 de fevereiro, quando saiu derrotado pelo placar de 2 a 1, numa partida que teve a chance de vencer. Interessante a versatilidade do elenco: entra um, sai outro, e o padrão de jogo continua. Os jogadores vão até o limite do esforço físico. No empate em Criciúma, Jr. Beliatto pegou penalidade e Daniel Costa mostrou ser o carrasco do Criciúma, marcando mais um belo gol para o Tubarão. O Peixe não cai mais e entrou de vez na rota da vaga na Copa do Brasil. A terceira colocação lhe dá este direito. Avaí e Joinville que se cuidem, porque o tricolor de oficinas está em busca desta vaga.

ESTADUAL SUB-17
A Federação Catarinense de Futsal (FCFS) divulgou a tabela da primeira fase do Campeonato Catarinense de Futsal, categoria Sub-17. No total, dezesseis clubes participam da competição em 2018. A equipe da ADFT é a atual vice-campeã da categoria. A ADFT está inserida no grupo C, ao lado da Fundação Batistense de Esportes (Fube), de  São João Batista; Apaf/Colégio São Bento, de Criciúma; Balcam/FME/Balneário Camboriú; ADC/São José; e Asav/Colégio Catarinense/Colegial/FME, de Florianópolis. Na primeira rodada, o time comandado pelo técnico José Acco Júnior recebe, no dia 7 de abril, às 19h, na Arena Estêner Soratto da Silva, o Balcam/FME/Balneário Camboriú. Na fórmula de disputa, os quatro melhores na classificação geral avançam de forma direta para a terceira fase. Na segunda fase, jogam em mata-mata: 5 x 12,
6 x 11, 7 x 10 e 8 x 9, sendo que se classificam quatro equipes para formar a terceira fase, com os quatro melhores da primeira fase. Na terceira fase, num sistema de mata-mata de acordo com o índice técnico, os quatro melhores classificados da primeira fase jogam a segunda partida em casa, com semifinal e final.

ESTADUAL SUB-20 
O Campeonato Catarinense Sub-20 também definiu os clubes participantes da edição de 2018. Seis clubes confirmaram a participação. A competição ainda não tem data de início. De acordo com o departamento técnico da Federação Catarinense de Futsal, a data será definida nos próximos dias. Na temporada disputam o título: Colegial de Florianópolis; Joinville/Krona; Tubarão Futsal; Aecla/Luiz Alves; São Francisco do Sul e Itajaí. Na primeira fase, os clubes jogam entre si em turno e returno, e os dois primeiros classificam-se direto para a semifinal. Os outros jogam a segunda fase, sendo 3 x 6 e 4 x 5. Os vencedores fazem a semifinal contra os dois primeiros colocados. Os vencedores fazem a final. A equipe Sub-20 também será comandada por José Acco Júnior, tendo como auxiliar Elliabe Figueiredo.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL