MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 10/03/2018, às 06:00

Esse Hercílio faz coisa

Outra vez o Hercílio Luz surpreende no Campeonato Catarinense e chega a sua terceira vitória na competição. Ao vencer o Avaí dentro da Ressacada, sobe para treze pontos e respira no Catarinense. Além disso, recuperou a autoestima e deixou a imprensa da capital P da vida, por conta de o Avaí não conseguir encostar e ter um jogo diferente no clássico. O castigo veio com a lei do ex. Marrone iniciou e concluiu a jogada que terminou com o gol marcado por ele mesmo. Euforia, vibração e muita comemoração com o gol marcado aos 32 minutos da etapa final. Os treze restantes e os acréscimos foram uma eternidade. Ao término da partida, os jogadores exaltaram a doação com a vontade de vencer. O objetivo era não sair derrotado, e a encomenda foi melhor que o esperado: os três pontos e a chance real de não cair para a segunda divisão. O próximo capítulo será na próxima segunda-feira, contra o Inter de Lages, lanterna da competição. Se vencer, abre sete pontos, para cinco rodadas. O fim de semana promete mais emoções para quem luta pela permanência na elite do futebol catarinense.

PRESENÇA NO TOP DA BOLA
  Lucas Alves, Liel, Índio e Nazareno Silva foram incluídos nos melhores da rodada na votação do Top da Bola e imprensa, que faz a cobertura do Campeonato Catarinense. É frequente a presença de jogadores na lista do Top da Bola. Além de trazer prestígio para atletas, árbitros e treinadores, o Top da Bola reúne no final do campeonato os melhores de cada posição, para que recebam um troféu na seleção da competição.

PRóXIMA PARADA: HERIBERTO HüLSE
Embalado pela boa sequência de jogos que vem fazendo, o Tubarão prossegue em busca da pontuação necessária para não correr risco de rebaixmento. O Peixe está muito próximo de confirmar sua permanência na divisão de elite do futebol catarinense. O clássico do Sul será apimentado, ainda mais pela goleada que o Criciúma sofreu por aqui: 3 a 0. Doeu demais nos carvoeiros, que tentam dar o troco. O time deles será bem diferente do que esteve aqui, e em casa vai tentar buscar a vitória. Em contrapartida, Waguinho Dias terá o retorno de Daniel Costa e Guilherme Amorim, e não poderá contar com David Batista, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Vai ser um jogo daqueles e deveremos ter um público na casa dos seis a oito mil torcedores. O que não me agradou foi a arbitragem de Leandro Messina Perrone. O departamento de arbitragem repete o árbitro que não teve uma boa atuação por aqui. Lembram da falta que Alex Maranhão fez em Marcos Vinícius e o jogador do Criciúma só levou amarelo? Alô, Marcos Martins, tem que olhar melhor o histórico do árbitro na competição. Repetir não é legal.

AMISTOSO CONTRA O JARAGUÁ
  O teste deste sábado em Jaraguá do Sul vai dar pra analisar ainda mais a qualidade do elenco do Tubarão Futsal. Em relação ao ano passado, o clube está mais cascudo, como se fala na gíria do futsal, mais experiente e com um só objetivo: fazer o clube chegar o mais longe na LNF, buscar o título do Estadual e repetir a campanha dos Jogos Abertos, desta vez conquistando a medalha de ouro. O técnico Gordo usará a partida para testes, mas não vai para perder diante do clube do Norte do Estado. A bola rola neste sábado, às 18h30, na Arena Jaraguá.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL