MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 15/01/2018, às 06:00

Moisés retorna ao Leão

A novidade do dia será o retorno do atacante Moisés. Ele veio no ano passado para atuar no Colorado, mas, durante um jogo-treino contra o Criciúma, o até então executivo de futebol Edson Gaúcho viu o atleta no grupo do Leão do Sul e, como já o conhecia, em comum acordo com o clube, este o liberou para o Tigre. Como não será aproveitado por Lisca, o atleta foi liberado para retornar ao Hercílio Luz, sendo mais uma opção de ataque para o clube, aliás, a disputa lá na frente vai dar uma boa dor de cabeça para o técnico Luís Carlos Cruz.

LEI DA CERVEJA SANCIONADA
Após a aprovação da Assembleia Legislativa no dia 20 de dezembro de 2017, o governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, sancionou na última quinta-feira a lei 17.477, publicada no Diário Oficial na sexta-feira, que permite a comercialização de cerveja nos estádios de futebol em Santa Catarina. Proibida desde 2008, a comercialização de cerveja retorna aos estádios de futebol depois de reiterados esforços em audiências de dirigentes, entidades e políticos, que iniciaram por iniciativa do ex-presidente da Federação Catarinense de Futebol, Dr. Delfim Pádua Peixoto Filho. A volta da comercialização de cerveja nos estádios de futebol é um reforço na rentabilidade dos clubes catarinenses. O projeto de lei foi de autoria dos deputados Rodrigo Minotto (PDT) e Manoel Mota (PMDB). O presidente da SC Clubes, Luiz Henrique Martins Ribeiro, participou efetivamente, junto à Alesc, da votação e liberação das cervejas nos estádios.

COPA SUL DEFINIDA
Na noite da última sexta-feira, dia 12 de janeiro, os seis presidentes das ligas não profissionais do Sul do Estado reuniram-se com os 16 clubes participantes da Copa Sul dos Campeões 2018 para o Conselho Técnico que definiu os confrontos das oitavas de final da competição. Em 2018, a Copa Sul dos Campeões voltará a seu formato tradicional com dezesseis equipes, que jogarão em mata-mata, desde as oitavas até a final. Confira os confrontos da primeira fase: Palmeiras (LTF) vs Caravággio (LARM); Metropolitano (LARM) vs Avenida (LAVM); Amigos do Edésio (LAVVF) vs Vila Nova (LIF); Passo Magnus (LAVM) vs Turvo (LARM); Água Verde (LTF) vs Santos Salvan (LUD); Ouro Negro (LUD) vs Paulo Carneiro (LTF); Araranguá (LARM) vs Flor da Serra (LAVM); Vera Cruz (LIF) vs Ajax (LUD). As equipes mandantes  jogam a partida de volta em seu estádio. As oitavas de final da Copa Sul dos Campeões estão marcadas para iniciarem nos dias 17 e 18 de março.

CHAPE FAVORITA 
A partida amistosa do último sábado, entre Chapecoense e Tubarão, confirmou que o Verdão do Oeste tem uma equipe qualificada e segue favorita ao título. Espero que não se perca no meio do caminho por causa da participação na Libertadores, o que representaria, em seu orçamento, cotas milionárias para quem acessar a fase de grupos. Gilson Kleina reclamou do calendário brasileiro e o choque de datas do Catarinense e da Libertadores. “Nosso objetivo é ganhar o Catarinense e ir bem na Libertadores”, comentou o técnico do Verdão.

PASSOU NO TESTE
Acredito que o torcedor Tricolor tenha ficado satisfeito com o desempenho da partida amistosa do último sábado. A partida foi mais que um teste e deve ter suscitado algumas dúvidas com relação à equipe ideal projetada por Waguinho Dias. Lógico que ajustes devem ser realizados, não só para a estreia, mas para toda a competição. Uma coisa é certa: pode ter gente dormindo titular e acordando na reserva, natural do futebol.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL