MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 20/12/2017, às 06:00

Panga recebe homenagem

Pelo desempenho à frente das categorias de base da ADFT/Tubarão Futsal, o técnico do Sub-17 e Sub-20, Tiago Locks Silveira, recebeu a mensão honrosa concedida pela Câmara de Vereadores de Tubarão, proposta pelo vereador Luiz Gonzaga dos Reis (PP). Na oportunidade, foi representado pelo presidente da ADFT, Eduardo Esmeraldino Rigotti. O evento foi realizado na última quinta-feira, dia 14,  no mesmo horário em que o Tubarão Futsal disputava a primeira partida semifinal contra a ADV, em Videira. Sem dúvida, uma justa homenagem para este grande profissional.

TRICOLOR APRESENTADO
Centenas de torcedores compareceram ao Farol Shopping para acompanhar o evento de apresentação do elenco do Tubarão para a próxima temporada. Além da torcida e dos jogadores, estiveram presentes a comissão técnica, a diretoria, os apoiadores e funcionários do clube. O técnico Waguinho Dias se mostrou confiante para os desafios do próximo ano. O elenco do Peixe conta atualmente com 27 atletas. São eles: os goleiros Gabriel, Júnior Belliato, Neto Volpi e Ramon; os laterais: Borges, Marcos Vinícius, Marlon e Oliveira; os zagueiros: Canavésio, Jailton, Lucas Costa, Truyts e William Mineiro; os volantes: Everton Dias, Guilherme Amorim, Liel, Matheus Barbosa e Parrudo; os meias: Alex Nemetz, Daniel Costa e Leandro Canhoto; os atacantes: David Batista, Everton Júnior, Índio, Isaac, Luan e Romarinho. O Peixe entrou em sua última semana de treinamentos no ano. Na sexta-feira será realizado um jogo-treino contra a equipe Sub-20, que irá disputar a Copa São Paulo. Depois, os jogadores entram em recesso até o dia 3 de janeiro, data marcada para o retorno aos trabalhos. O Campeonato Catarinense começa no dia 17 de janeiro.

TUBARÃO FUTSAL 2018
A primeira competição que o Tubarão Futsal irá participar em 2018 será a da Liga Nacional de Futsal (LNF), que deverá iniciar na segunda quinzena de março, e na sequência, em abril ou maio, participará do Campeonato Catarinense de Futsal, e vai em busca da medalha de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, que serão disputados na cidade de Caçador. Para a próxima temporada, o clube renovou o patrocínio master com a Orbenk, estendeu o contrato do técnico Thiago Raupp até o fim de 2018, e renovou o contrato dos jogadores Marcinho, Renan Seco, Marquinhos, Evandro (Vandinho), Dudu Alano, Jedi, Nikolas e do capitão Pakito.

ATLETAS LIBERADOS
Saem para outros clubes Torres (Jaraguá/SC), Felipe (ACBF/RS) e Charuto (Joaçaba/SC). Foram liberados pelo clube os atletas Ariel, Tainan e Guilherme Cipriano. O único que ainda não confirmou a renovação foi o ala Rodrigo Acco. O clube espera sua resposta até a próxima sexta-feira. Nos próximos dias, o clube estará divulgando o nome dos novos atletas que vestirão as cores do Tubarão Futsal na temporada 2018. Serão anunciados quatro reforços e também será feita uma reformulação na comissão técnica.

RIGOTTI PERMANECE 
E para dar sequência aos trabalhos do clube, foi definida a composição da diretoria da Associação Desportiva do Futsal Tubaronense, para o triênio 2018/2020. Na presidência permanece Eduardo Esmeraldino Rigotti, tendo como vice o atual Luciano Firmino Kern. O secretário será Estener Soratto da Silva Júnior; o tesoureiro, Alexsander Cardoso Braga. No conselho fiscal assumem André Luís Mendes da Silveira, Félix Marques e Washington Baricalla de Oliveira. Agora, com mais parceiros externos, Eduardo Rigotti permanece com Luciano Kern na vice-presidência. Apesar das dificuldades, Rigotti, nos últimos dias, tem demonstrado um certo alívio e está confiante para a temporada 2018.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL