MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 08/12/2017, às 06:00

Bom papo com Rondinelli

Em entrevista coletiva, Julio Rondinelli, gerente de futebol do Tubarão, confirmou a liberação de quatro atletas. Não fazem mais parte do elenco os atletas Diego Higino, Wesley, Omar e Maranhão. Outro que estendeu o seu contrato foi o lateral direito Marcos Vinicius. Com proposta da Ponte Preta e do Corinthians, ele renovou até o fim de 2018 e fica no clube. Se a proposta for boa para o clube e atleta, ele será liberado. Dos que deixaram o clube, dois não tiveram um rendimento satisfatório: Maranhão e Diego Higino. Acredito que o segundo não estava com a cabeça e concentrado no clube e o segundo, infelizmente, não deu certo, o que é normal no futebol. Ao todo, o Peixe deverá ter no total mais nove contratações. Everton Dias, que chegou no meio da Copa SC, e Daniel Costa, apresentado ontem, já estão incluídos nesta lista. Se precisar ou alguém sair, a reposição será imediata, comentou Rondinelli.

PRÉ-OLÍMPICO NACIONAL DE KARATÊ
A competição irá mobilizar cerca de 280 atletas de todo o país a partir de hoje. Realizado na cidade de Araguaína, em Tocantins, o evento classificará os karatecas para representar o Brasil nos campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de 2018. A disputa nacional reunirá os melhores karatecas do país no ginásio do Centro Universitário Itpac. A Equipe Impacto estará presente na competição com os tubaronenses Laura de Souza, João Vitor da Costa da Silva, Júlia Hort, Letícia Brito e Sabrina Pereira.

TUBARONENSES SÃO CAMPEÕES NA LNF
Com o primeiro título do Joinville na Liga Nacional de Futsal, dois tubaronenses deram a sua parcela de contribuição. O primeiro, o jovem goleiro João Paulo, revelado na base da ADFT, se transferiu há cerca de dois anos para o clube do Norte do Estado. O outro é o auxiliar técnico e profissional do melhor gabarito, Daniel Geremias da Silva Junior, que conquistou a sua primeira liga após bater na trave por duas vezes. Ambos merecem o nosso reconhecimento por buscar, cada vez mais, o melhor no futsal. Daniel Junior recentemente assumiu a Seleção Brasileira de futsal sub-17 e sub-20.

SUB-20 EM QUADRA
Hoje, em São Ludgero, o Tubarão Futsal/Sub-20 recebe no ginásio Lino Phillipi a equipe do Joinville/Krona. A partida de ida é válida pelas semifinais do Campeonato Catarinense sub-20. A partida iniciará às 20h e não haverá cobrança de ingresso. A arbitragem ficará a cargo da dupla Oscar Calheiros Cruz Filho e Paulo Sergio dos Santos. O anotador será Anoir Boeger e o cronometrista e representante da FCFS, João Antonio da Silva. A partida de volta será realizada no dia 12, em Joinville. Quem passar para a final enfrentará o Aecla, de Luiz Alves. A JK Super Santa transmite a partida, a partir das 20h.

CRESCIMENTO DO PARADESPORTO
Os Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (ParaJasc) terminaram na última quarta-feira, em Criciúma, e os atletas de Tubarão voltaram para casa com oito medalhas e um troféu de terceiro lugar. Tubarão teve 27 atletas neste Parajasc e faturou cinco medalhas de prata (100m, 200m e 400m feminino, salto em distância masculino e lançamento de dardo masculino) e três de bronze (bocha masculino e duas com o lançamento de dardo masculino). Também foi conquistado o troféu de terceiro lugar na bocha feminino. Trabalho realizado com sucesso pela técnica Aline Crescêncio Rodrigues. Incentivado em 2015 por José Acco Junior, Antonio de Lara e Diego Blasius , dois anos depois colhe os frutos de sua dedicação e carinho pelos atletas.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL