MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 07/12/2017, às 06:00

A força da base da adft

Pelo Regional de Futsal da Liga Urussanguense (LUD), a categoria Sub-12 do Tubarão Futsal conquistou o primeiro lugar na série prata, já a Sub-14 ficou com o segundo lugar também na série prata. As duas categorias enfrentaram a CME de Urussanga, lembrando que no sábado os meninos do Sub-10 ficaram com o título da série ouro. A nossa categoria de base da ADFT sempre conseguiu excelentes resultados em competições regionais e também em estaduais.

RA RACING NO BETO CARRERO
A Fullkart, equipe de Tubarão, conquistou o quarto lugar no Endurance de 12h RA Racing, realizado no kartódromo Beto Carrero no último sábado, dia 2 de dezembro. Foram 42 equipes de todo o Brasil e mais de 350 pilotos participando do evento. Após 12h de prova, a equipe tubaronense levou dois dos seus três karts ao podium. A equipe Fullkart contou com três pilotos do Mato Grosso do Sul, cinco pilotos gaúchos e quatro catarinenses. Alguns desses pilotos correm profissionalmente no cenário nacional, como o criciúmense Daniel Ferreira e o gaúcho Luiz Sérgio Sena, que corre o Mercedez Challenge! A Fullkart já tem cronograma montado para o ano de 2018, quando está programada a participação em provas tradicionais, como as 500 milhas da granja Viana, as 500 milhas de Betim, em Minas Gerais, e as 24h de Interlagos.”

O DIA DO FICO DE WAGUINHO
Ontem não era 9 de janeiro, mas foi como se fosse. Waguinho Dias não era o príncipe regente Dom Pedro de Alcântara, mas em suas palavras confirmou sua permanência no comando do CA Tubarão. De forma esclarecedora, deu detalhes sobre o que ocorreu nos últimos dias em relação ao assédio do Criciúma EC. E na hora da decisão, pesou o trabalho realizado no clube, o grupo de jogadores, a parceria com a imprensa, o suporte, o trabalho profissional feito pelo clube e, principalmente, a mobilização da torcida pelo clube. Essa sim, a mesma que exalta o nome de Waguinho Dias nos jogos, criou até uma campanha #FicaWaguinhoDias, que deu certo. O convite claro que deixa valorizado um trabalho que tem tudo para ser mais valorizado ainda, a seriedade e a palavra do cidadão Wagner Santos de Souza Dias com o presidente Luiz Henrique Martins Ribeiro e com a instituição, reforçou que o Peixe e o próprio Waguinho Dias irão alcançar ainda mais os seus objetivos na temporada 2018, que iniciou ontem para o Tubarão.

A FORÇA DO HOMEM DE FERRO  
“Sonhei tanto, confesso, 365 dias riscados no calendário, um degrau por vez, muitas provações, mas sentia em todas as adversidades a presença de Deus me passando mais ensinamentos a cada momento, na prova de 226 km, toda mapeada, quilômetro a quilômetro. Sabedoria para não deixar a ansiedade atrapalhar em nada na madrugada escura e sombria do deserto do Extremo-Sul. De presente, ganhei no caminho a grande missão de socorrer um atleta com hipotermia, fazendo os primeiros socorros na madrugada. Às 3h15 parado, socorrendo, até ter a certeza de que ele estava bem, mesmo sendo concorrente direto. A parada acabou comigo, no km 18,6, faltando 40 km para a chegada. Com tempo de sobra, usei toda a paciência do mundo para administrar os dolorosos quilômetros finais, com a certeza de que fiz o meu melhor neste tão sonhado pódio. Obrigado, senhor, te pedi sabedoria e você me deu várias lições e, de presente, o segundo lugar”. Um depoimento marcante de quem percorreu 226 km, Peter Corrêa Rosa, superando limites e dificuldades. Eu ainda não sei qual o seu limite.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL