MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 04/11/2017, às 06:00

Quem levará a taça?

Será disputada neste domingo, dia 5, a partida final do Campeonato Regional da Segunda Divisão. O confronto entre Palmeirinhas, de Armazém, e América, de Laguna, indicará o campeão da segunda divisão, competição promovida pela Liga Tubaronense de Futebol (LTF). Para a partida final, o departamento de arbitragem escalou o árbitro Alex Pereira Domingos, sendo seus auxiliares Adelso Carlos Pires e Juliano de Oliveira Neves. O quarto árbitro será Cláudio Faísca, o delegado Brendow Ribeiro. O palco da decisão será o Estádio Domingos Silveira Gonzalez e a bola vai rolar a partir das 16h30. Para acompanhar a partida no estádio, o torcedor desembolsará R$ 10 para o ingresso masculino e R$ 5 para o ingresso feminino e para os idosos com carteirinha. As crianças até 12 anos, acompanhadas de um adulto pagante, não pagam ingresso. Os portões serão abertos a partir das 15h.

COPA DA LIGA/SUB-17
Foram realizadas na tarde da última quinta-feira duas partidas da rodada de abertura da Copa da Liga 2017. Em Imbituba, no Estádio Dr. João Rimsa, o União FC empatou em 1 a 1 com o EC Água Verde (Pescaria Brava). Já na outra partida da rodada, no Estádio Batista Pereira, em Garopaba, o Tigrinhos estreou com derrota para o Atlético Imbituba, por 2 a 1. A 2ª rodada acontece neste sábado, com os dois jogos iniciando às 10h. No Mauro Francisco Neves, em Pescaria Brava, o EC Água Verde receberá o Tigrinhos Garopaba. Já no Estádio Emília Mendes Rodrigues, o Atlético Imbituba jogará contra o União FC.

O LEÃO DO SUL FOI PRIMEIRO
Em conversa com um torcedor colorado, ele fez questão que eu escrevesse na coluna “que o Hercílio Luz foi o primeiro time da cidade de Tubarão a participar de uma competição nacional, em 1959, quando disputou a Taça Brasil de Clubes”. Saudosista, o torcedor foi além, lembrando do confronto contra o Atlético Paranaense, no Paraná. A competição era no mesmo molde da atual Copa do Brasil. Se outros clubes participarem da Copa do Brasil no ano que vem, eles serão o segundo. Está feito o registro.

VISITA EUROPEIA NA VILA
O Tubarão cada vez mais expande sua marca. O projeto do clube já atravessou o oceano Atlântico e chegou até a Europa, mais precisamente na Escandinávia. Na última quarta-feira, integrantes do Hammarby, clube da primeira divisão sueca, visitaram o Estádio Domingos Silveira Gonzalez e assistiram ao jogo-treino entre o elenco profissional e o Sub-20. Estiveram presentes o diretor de futebol, Jesper Jansson, e o chefe de scout, Mikael Hjelmberg, além do empresário Christer Segerstrom.

SÃO LUDGERO NOS JASC  
O município estará participando dos Jogos Abertos de SC em Lages. São Ludgero participa da fase estadual na bocha e no atletismo, ambos nas categorias masculina e feminina. Ao todo serão 20 atletas na disputa, sendo 15 disputando na bocha e cinco no atletismo. O prefeito Volnei Weber e o vice-prefeito Ibaneis Lembeck estarão em Lages acompanhando os atletas de São Ludgero neste final de semana.

VITÓRIA NA ESTREIA
Em sua partida de estreia nos Jogos Abertos de SC, o Tubarão arrasou Armazém ao vencer pelo placar de 9 a 3. Neste sábado, o time enfrentará, a partir das 16h30, o município de Itajaí. Se vencer, já estará classificado paras as quartas de final. No domingo, às 15h, enfrentará o Chapecó, para garantir o primeiro lugar do grupo. A  partida deste sábado será retransmitida pela Rádio Santa Catarina, a partir das 16h, em parceria com a Rádio Web Esportiva.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL