MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 13/09/2017, às 06:00

Calculadora na mão

Restando duas rodadas para o término da segunda fase  da Série B do Catarinense, quatro equipes disputam o título simbólico: Concórdia (17 pontos), Marcílio Dias (15 pontos), Barra (13 pontos) e Guarani de Palhoça (13 pontos). E, na classificação geral , cinco clubes disputam as duas vagas pelo índice técnico. O Marcílio Dias é o líder com 31 pontos, seguido pelo Guarani, com 30 pontos, Concórdia, também com 30 pontos, Hercílio Luz, com 29 pontos, e Camboriú, com 27 pontos. Sem dúvida, a partida entre Guarani e Marcílio Dias, em Palhoça, é a partida que poderá selar o adversário do Hercílio Luz e do virtual campeão do returno, o Concórdia. Acredito que o adversário do Leão do Sul nas semifinais deverá ser o Guarani de Palhoça. O leitor pode discordar, mas, pelo que as duas equipes jogaram e pela proximidade de Tubarão, o clube teria um ingrediente a mais que seria a sua torcida na partida de ida das semifinais.

O FUTURO DO HERCíLIO LUZ
Além de ter a oportunidade de desfilar no 7 de Setembro, os atletas do Pequenos Leoninos receberam um número e, no final do desfile, o ganhador levou uma chuteira de futebol suíço. O sortudo foi Kauã Correa Pires, dedicado atleta, que adora futebol e sonha em um dia vestir as cores do time profissional. A escolinha do Leão do Sul deu um verdadeiro show de civismo na avenida, participando do desfile. Na foto, Kauã aparece ao lado de um dos grandes ídolos do futebol profissional da região, Eduardo de Bona Porton. Registro também o trabalho que realiza junto à escolinha o professor Samuel Farias, o popular Broa, que informa pela coluna que a escolinha está com inscrições abertas.

LAURA NA SELEÇÃO CATARINENSE
A atleta integrante da Associação Tubaronense de Natação (ATN)Laura Búrigo Antunes disputa, desde terça-feira, em Curitiba, os Jogos Escolares da Juventude, campeonato considerado o maior celeiro de atletas do país. Laura foi convocada pela seleção catarinense escolar, que representa o Estado nos Jogos organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os Jogos Escolares da Juventude reúnem 5.125 atletas, distribuídos em 13 modalidades, todos com idades entre 12 e 14 anos. As disputas acontecem na capital paranaense até o dia 21 deste mês. As provas de natação, das quais Laura participará, acontecem entre hoje e sexta-feira.

PACOTÃO TRICOLOR
O Tubarão segue reforçando seu elenco para a disputa da Copa Santa Catarina e para a temporada 2018. Desta vez, não foram um, dois ou três jogadores apresentados ao torcedor. O Peixe anunciou, de uma só vez, sete novos atletas para o seu grupo. Os atacantes Diego Higino, Maranhão, Romarinho e Índio, o goleiro Ramon e os laterais Marlon e Wesley.  O foco inicial está na Copa SC, mas também em montar um elenco qualificado para a disputa do Catarinense do próximo ano. Por isso, experiência é o que não falta ao currículo dos novos contratados. Romarinho e Marlon já passaram pelo Internacional, Wesley disputou a Libertadores com o Grêmio, Ramon foi formado no Guarani e Índio no Figueirense, Maranhão já foi campeão Cearense e Mineiro, e Higino já teve passagem pelo exterior.

SERÁ QUE ELE VOLTA? 
Com o desmanche no Joinville, um jogador que deverá retornar ao Tubarão é o atacante Everton Júnior, atleta de muita qualidade e que vai ajudar muito Waguinho Dias na disputa da Copa SC. O sonho de todos é conquistar a vaga na Copa do Brasil.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL