MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Terça-feira, 05/09/2017, às 06:00

Corrida Willy Zumblick

No próximo dia 10/9 ocorre mais uma edição da corrida rústica criada para homenagear o artista plástico Willy Zumblick. Desde 2013 a prova vem sendo organizada em Tubarão pelo Cortuba e este ano teremos novidades.  A expectativa é que cerca de 400 atletas participem da prova, que será disputada nas modalidades individual e em dupla, em um trajeto de 8 km. Esta é a 6ª etapa do Ranking Cortuba e a 5ª edição desta prova. A largada está marcada para domingo, dia 10, às 8h, em frente ao Museu Willy Zumblick. As inscrições podem ser feitas através do site cortuba.com.br. Com a inscrição, cada atleta receberá um kit de participação contendo número de peito, chip de cronometragem, camiseta poliamida, ecobag, medalha para os que concluírem a prova e brindes dos apoiadores. O ranking 2017 tem apoio do Giassi Supermercados, Tesba Transportes, Nandi Sport Center, Copra, Nutre Store, Elisabete Seguros e FTC.

QUARENTÕES EM TREZE DE MAIO
A bola começou a rolar neste final de semana em Treze de Maio. Em campo, atletas acima de 40 anos disputaram a Segunda Edição do Campeonato de Quarentões. Este ano o homenageado será Laurentino Bressan Bardini, um grande jogador do esporte trezemaiense. Na partida de abertura, os dois clubes realizaram um jogo muito disputado e Luciano dos Santos, aos dez minutos da etapa final, marcou para o DG Calçados o único gol partida. Na próxima rodada, o Monte Alegre estará de folga, já o DG Calçados enfrentará no próximo sábado, dia 9, a partir das 16h30, o Rio Vargedo. E, no fechamento da rodada, o São Gabriel venceu pelo placar de 3 a 2 o Rio Vargedo. Marcaram para o São Gabriel: Kleber, Paulo Ricardo e Júlio César, e descontaram para os visitantes: Claiton Simon e Lindomar Cardozo. Na próxima rodada teremos a estreia do Treze de Maio, que folgou na rodada enfrentando o São Gabriel. Já o Rio Vargedo terá o confronto contra o DG Calçados.

TORRES NA SELEÇÃO
A Seleção Brasileira de Futsal está convocada para o primeiro desafio em quadra sob o comando da nova comissão técnica. Com Marquinhos Xavier como treinador, o Brasil encara o Uruguai, na cidade de Uberaba, Minas Gerais, nos dias 22 e 24 de setembro. Para este primeiro chamado foram convocados 23 atletas - entre jogadores que vão jogar apenas na Colômbia, apenas na cidade Mineira ou nos dois eventos. E entre os relacionados está o ala-esquerda Torres. O jovem de 19 anos vai ter a sua primeira chance na Seleção Brasileira. Torres já vinha chamando a atenção nos jogos disputados na LNF.

FAMÍLIA SILVA LARGA COM VANTAGEM
A família Silva venceu a família Neves por 3 a 0 na primeira partida final do Interfamílias em Gravatal. Amanhã acontece a segunda partida da final, e mais uma vez se espera o ginásio lotado.

VITÓRIA EM CHAPECÓ
Aproveitando a viagem ao Sudoeste do Paraná, na volta para SC os tubaronenses disputaram contra a Chapecoense uma partida pelo Catarinense da Divisão Especial. O jogo foi realizado na tarde de domingo, em menos de 24h da partida em Pato Branco. Em quadra, uma equipe cansada, mas com o objetivo de buscar a vitória. Apesar da partida difícil contra a Chapecoense, a equipe foi coroada com a vitória pelo placar de 6 a 4. Evandro marcou três vezes; Felipe, duas vezes; e Dudu marcou uma vez. Os trabalhos para a partida da próxima sexta-feira serão retomados na tarde desta terça-feira, na arena Estener Soratto.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL