MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 25/08/2017, às 06:00

Lapidando talentos

A base tricolor segue movimentada. Na última terça, os atletas do Tubarão, nascidos em 2001 e 2002, realizaram um amistoso contra o Narashino, clube do Japão que está no Brasil e já fez jogo-treino com equipes como Internacional, Avaí e Figueirense. Jogando no Domingos Gonzales, os grupos sub-15 e sub-16 do Peixe observaram um estilo de jogo diferente de um time do outro lado do mundo. Hoje, a equipe sub-19 estreia na Catarinense Júnior e busca uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição de base do mundo. A partida será no Estádio Domingos Silveira Gonzales, às 15h30, contra o Joinville.

ERNANI SERÁ COMENDADOR
Um depoimento que vale a publicação aqui na coluna, o professor Osvaldo Juncklaus explica a indicação para a aprovação, pela plenária do Conselho Estadual de Esportes, do nome do professor Luiz Ernani Buerger para receber a Comenda do Mérito Desportivo. A Honraria é destinada a pessoas que comprovadamente tenham prestado relevantes serviços ao desporto catarinense. O Ernani fez e faz por merecer a Comenda. Sempre teve o entendimento do bem que faz para a formação do caráter e da personalidade para o envolvimento das pessoas em projetos esportivos. Professor na essência, ele dedicou grande parte de sua vida profissional a oportunizar às crianças e adolescentes o acesso à prática esportiva. Atleta, técnico e dirigente, seu trabalho e sua paixão pelo esporte deixam um legado que fortalece a cultura esportiva na região Sul e em Santa Catarina.  Na foto, ladeado pelos já comendadores Dr. José Warmuth Teixeira e o saudoso professor Vicente Schllickamnn.

UM APELO A MAURO CANDEMIL
O corte no orçamento é cada vez mais forte em municípios pelo nosso Brasil, mas aqui próximo da gente, mais precisamente em Laguna, o prefeito Mauro Vargas Candemil exonerou os professores que atuavam no projeto de canoagem, judô e futsal. São centenas de crianças que estão praticando esses esportes no contraturno escolar. A violência na cidade só aumenta e preciso dizer por quê? Sei que a cidade é pobre, mas, meu querido amigo, dispense os cargos comissionados, enxugue a máquina por cima, reduza o seu salário, do vice-prefeito, secretários, e acredito que com uns R$ 15 mil por mês, já com os encargos, as atividades poderiam ser mantidas. Pense no futuro dessas crianças, sei da sua capacidade e vontade, mas só isso hoje não basta. Vá à Câmara de Vereadores, incentive a medida para menos 20% do salário de vereador, e mantenha as atividades com as crianças, com certeza alguém um dia lembrará deste ato.

JETUBA/DIA 2 
O segundo dia de competições do Jetuba segue com mais três modalidades. No handebol feminino, disputam o título as escolas: Arno Hubbe, Dehon, ETCT, Henrique Fontes e Santissimo Sacramento. As disputas ocorrerão no Ginásio Paulo Jacob May, com início a partir das 8h. No ginásio do Sesc, a partir das 8h, o voleibol masculino será disputado por apenas três escolas: ETCT, Caic e Dehon. No mesmo local, a partir das 13h30, o basquetebol masculino ganha a quadra, com as escolas Henrique Fontes, ETCT, Lino Pessoa e Dehon. Tanto no basquete quanto no voleibol, o sistema de disputa será por pontos corridos, quem fizer o maior número de pontos será declarado campeão.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL