MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 02/08/2017, às 06:00

Futsal no Globo Esporte

A TV Globo exibiu no noticiário esportivo “Globo Esporte” os segundos finais da partida entre Tubarão e Atlântico. Sem dúvida, uma partida que ainda vai dar o que falar, pelo gol marcado por Tubarão quando faltavam oito segundos. E com os visitantes, que marcaram o gol da vitória com 93 centésimos de segundo. O gol de Pakito foi, para mim, até agora, o mais bonito da LNF. O gol de Keké foi um dos mais próximos do cronômetro zerar em uma partida de Liga Nacional de Futsal. Uma coisa é certa: só dá para soltar o cinto quando o cronômetro zera e, com um detalhe, desde que ela não vá em direção ao gol. Não custa lembrar que o GE passou para 20 Estados brasileiros.

PARA FICAR PERTO DO TíTULO
A partida da noite de hoje vai precisar muito da experiência de alguns jogadores do Leão do Sul. Destaco a presença de Welington Saci, autor de um dos gols na vitória diante do Jaraguá. Aos 34 anos, e pelo visto o novo dono da camisa 10, tem experiência de jogar em competições que buscam o acesso. Em conversa com ele, citei a passagem no Figueirense, quando ajudou no acesso na partida contra o Bragantino. A mescla desta experiência com a juventude, sob o olhar atento do técnico Agnaldo Liz, o Hercílio Luz tem tudo para conquistar o título do turno. E a vitória diante do Juventus, em Jaraguá do Sul, é fundamental para isso. São três jogos fora de casa, somando duas vitórias e um empate.

COPA SC COM OITO CLUBES
Com a convocação do novo conselho técnico da Copa SC, e a inclusão do arrependido Metropolitano e o campeão e vice da Série B, a competição terá oito clubes e será disputada em jogos de ida e volta, garantindo vaga - se o mesmo clube ganhar duas vezes, os três melhores classificados garantirão vaga nas semifinais da competição. A Copa SC iniciará dia 8 de outubro e será disputada com jogos nas quartas e domingos. A semifinal será com partida única e a final, na casa do clube que tiver melhor índice técnico entre os finalistas - mas sem vantagem apenas de sediar o jogo final. No primeiro conselho técnico, Tubarão, Brusque, Internacional de Lages, Joinville, Brusque e Almirante Barroso confirmaram a participação. Caso o Hercílio Luz confirme o acesso para o ano não passar em branco, sem um clássico entre o Peixe o Leão, ele poderá acontecer na Copa SC: duas partidas, uma na Vila e outra no Aníbal Costa, podem ocorrer. A Copa SC ofertará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil em 2018. A reunião acontece amanhã, às 15h, na sede da FCF.

DATAS CONFIRMADAS 
  O presidente da Liga Imbitubense de Futebol, Júlio César Magalhães, junto com os representantes de três das quatro equipes classificadas às semifinais, definiram na noite de segunda-feira as datas e horários das partidas de ida e volta das semifinais da Copa SCPar Porto de Imbituba. As partidas de ida acontecerão no próximo domingo, dia 6. Jogam, em Garopaba, Vera Cruz x Grêmio (Paulo Lopes), e no Arroio, em Imbituba, o time da casa enfrenta o Vila Nova. As partidas de volta acontecem no dia 13, com mando invertido. Jogando em Paulo Lopes, o Grêmio recebe o Vera Cruz, e o Vila Nova enfrenta o Arroio. As partidas de ida e volta deverão iniciar às 15h.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL