MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 21/06/2017, às 06:00

Cadê o fiscal?

Na partida do último domingo pela Série C de Santa Catarina, Imbituba e Porto se enfrentaram no Emília Mendes Rodrigues. Em campo, empate em 2x2, mas um fato chamou a atenção: o fiscal não apareceu com a súmula da partida e com os devidos recibos referentes às taxas a serem cobradas do clube mandante. Foi um corre-corre danado. O presidente da Liga de Imbituba, delegado da partida, foi até a sede e provindenciou os documentos faltantes. O fiscal atrasado chegou no decorrer do segundo tempo, mas o mico já foi para a história da competição. Aliás, o árbitro e os assistentes não sabiam quanto deveriam receber pelo serviço. Que fase, hein?

DO LEÃO PARA O TIGRE
Nem bem estreou pelo Hercílio Luz (fez apenas um jogo-treino), o atacante Moises poderá deixar o Leão do Sul. Velho conhecido do diretor executivo do Criciúma, Edson Gaúcho, Moises integrará o grupo que disputa a Série B. Na compensação, quatro jogadores deverão ser emprestados ao Hercílio Luz.

ETCT é CAMPEÃ GERAL DO JETUBA
Encerraram ontem as disputas dos Jogos Escolares de Tubarão, o Jetuba, categoria 15 a 17 anos. A última prova do atletismo foi disputada entre o Colégio Dehon e a Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT), tendo a ETCT como campeã. O Colégio Dehon se destacou como vice. A modalidade definiu também a instituição vencedora geral da disputa: a ETCT. A competição e a cerimônia de encerramento aconteceram na pista atlética da Unisul, e contou com a  presença da senhora Elizabete Schlickmann, viúva do homenageado professor Vicente Schlickmann Rottgers, que entregou o troféu à instituição vencedora.

SéRIE A/CATEGORIA DE BASE
Pelo Campeonato Catarinense da Série A, categorias sub-15 e 17, o CA Tubarão enfrentou, na última segunda-feira, o Criciúma, no estádio Domingos Silveira Gonzales, na categoria sub-15. Derrota pelo placar de 3x0. Na sub-17, nova derrota pelo placar de 2x0. No próximo sábado, dia 24, o Peixe enfrentará o Figueirense no CT da Cambirela, em Palhoça. Os jogos iniciam às 13h30.

UM SAI, DOIS CHEGAM
O atleta Gabriel Maia esteve entre os primeiros jogadores anunciados pelo clube. Treinou com o grupo e recebeu proposta de outros clubes. O Macaé do RJ fez uma proposta ao jogador para disputa da Série C, chegou a um acordo com o Hercílio Luz e deixou o elenco. Se Gabriel Maia foi embora, o clube anunciou dois reforços ontem. Com experiência no futebol europeu, Robert vem com tudo para a Série B deste ano. Elielton, de 22 anos, chega para reforçar a zaga colorada.

CONQUISTA NA BASE 
O CEC/Curitibanos poderá comemorar hoje o título da Série C/Sub-17. Basta, na partida da tarde de hoje, não perder para o Caçadorense. A partida de volta acontece às 13h30, no estádio Osmundino Matheus, em Orleans. Na partida de ida, vitória pelo placar de 1x0. Já o Imbituba FC recebe, às 15h30, a mesma Caçadorense no estádio Emília Mendes Rodrigues. Na partida de ida pela final categoria Sub-20, vitória por 5x1, a Águia do Litoral poderá perder por até por três gols de diferença que ainda ficará com o título.

ACCO JÁ TREINA 
Recuperado da lesão no joelho, o ala Rodrigo Acco é mais um atleta a ficar à disposição do técnico Guilhermo Verfe. Ainda aprimorando a parte física, Acco ainda não está 100%, mas tem participado dos treinamentos. E, estando em totais condições físicas, será mais um reforço para o elenco do Tubarão Futsal.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL