MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sexta-feira, 19/05/2017, às 06:00

Gente nova no tricolor

O Tubarão confirmou para o cargo de gerente de futebol Júlio Rondinelli. Ele vai ocupar o cargo de Paulo de Carvalho, que saiu do clube após o fim do Catarinense. Rondinelli tem experiência no futebol de Santa Catarina. Esteve no Avaí entre 2011 e 2014, quando foi campeão catarinense, em 2012, o último título estadual conquistado pelo clube de Florianópolis. Ele passou ainda por Criciúma e Joinville. No Estado de São Paulo, passou por Santo André, Bragantino, Penapolense, Atlético Sorocaba e Osvaldo Cruz. No fim deste mês, Júlio se apresenta ao Tubarão e se junta ao planejamento para a próxima temporada. Em conversas com alguns colegas de imprensa do Estado, o trabalho de Rondinelli foi muito contestado no Avaí e no Joinville, mas, entre erros e acertos, espero que o Tubarão tenha acertado. Nós aqui vamos dar crédito ao profissional, que com seu vasto conhecimento ajudará e muito o clube em 2018 com a disputa do Catarinense e da Série D do Brasileiro.

TAÇA ÂNGELO ZABOT VAI COMEÇAR
A Liga Tubaronense de Futebol (LTF) confirmou o início amanhã do Campeonato Municipal de Tubarão. Dez clubes disputam a competição, nas categorias adulto e sub-18. No grupo A estão Marathon, Vila Real, Revoredo Esporte Clube, Recife Esporte Clube e Colégio Brasil. Já no grupo B estão União Tubarão, Ponte Preta, Pinheirinho, Palmeiras e Humaitá. Neste sábado, às 15h, jogam no estádio Mendes e Fernandes, no bairro Bom Pastor, Marathon e Vila Real. Os demais jogos serão no domingo, com os seguintes confrontos: Ponte Preta vs. Pinheirinho, Revoredo vs. Recife e Humaitá vs. União Tubarão. Folgam na rodada Colégio Brasil e Palmeiras.

LIGA VOLEIBOL DE SANTA CATARINA
Foi realizada no último sábado no Ginásio Paulo Jacob May, em Tubarão, etapa do Campeonato Catarinense de Voleibol, etapa infantil masculino. Participaram da primeira etapa as equipes de Santo Amaro da Imperatriz, São José, Braço do Norte, Palhoça e FME Tubarão/ETCT. A etapa foi vencida por Santo Amaro da Imperatriz, e a equipe tubaronense ficou em quarto lugar. A competição é organizada pela Liga Voleibol de SC, e teve como coordenador da etapa em Tubarão o professor Kazuo Mario Goto. O presidente da Liga Amarildo Gomes elogiou a recepção de Kazuo com os árbitros e o desempenho de Tubarão nas competições.

ATN EM SOLO GAÚCHO
Os nadadores de 13 a 16 anos da Associação Tubaronense de Natação (ATN) estão em Porto Alegre, onde participarão até amanhã do Torneio Sul-Brasileiro de Clubes Infantojuvenil de Natação. O evento, organizado pela Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA) em parceria com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), está sendo realizado na piscina olímpica do Grêmio Náutico União. Clubes dos três Estados do Sul do país estarão disputando medalhas. Com o apoio da prefeitura municipal, através da Fundação Municipal de Esportes, e comandada pelos técnicos Eduardo Morini e André Lemos, a equipe tubaronense viajou com 22 atletas.

ENCONTRO DE ESCOLINHAS
No próximo dia 27, das 8h às 13h, a Arena irá reunir os professores e atletas das escolinhas sociais. O evento integra as comemorações do aniversário do município de Tubarão. O diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger, estava radiante também com a participação do grupo de idosos. “É importante que, além dos atletas, os pais possam vir acompanhá-los e participar das atividades que serão desenvolvidas pelos professores”, disse. Ainda no mesmo dia haverá um festival de skate na pista instalada ao lado da Arena.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL