MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quinta-feira, 06/04/2017, às 06:00

A peleia do estadual

A estreia na Divisão Especial em Jaraguá do Sul na noite de hoje é cercada de muita expectativa, principalmente pela mudança do elenco do ano passado, e logicamente pelo empate contra o Timão na estreia da LNF. Sabemos que a realidade é outra, o adversário passa por sérias dificuldades, a diretoria do clube conta com o apoio de empresas da região para colaborar. Por aqui não é diferente, mas sinto que o Tubarão Futsal está hoje mais organizado fora de quadra, e financeiramente peleia diariamente para dar condições de trabalho ao time adulto. A fase de classificação será longa, são 18 jogos pela frente, com muitas viagens pelo Estado de Santa Catarina e com ginásios lotados no interior, mas estrear com um bom resultado na Arena Jaraguá vai dar mais respaldo ao trabalho do grupo comandado por Guilhermo, e fora de quadra uma injeção de ânimo para continuar a busca de parceiros. A rádio JK Super Santa transmite a partida a partir das 20h.

PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES
O retorno das escolinhas esportivas, agora chamadas de escolinhas sociais, vai atender a uma demanda muito interessante da sociedade tubaronense. Crianças e adolescentes com idade entre 7 e 15 anos serão beneficiados. Nas escolinhas são praticadas as modalidades de futsal, futebol de campo, basquete, voleibol, handebol, caratê, judô e skate. As instruções ficarão por conta de professores contratados em caráter temporário (ACTs) e especialistas nesses esportes, e o mais importante: será tudo gratuito. Próximo de completar 100 dias do novo governo, o prefeito Joares Ponticelli demonstrou satisfação e confiança na equipe de trabalho da FME, sob o comando do professor Luiz Ernani Buerger, que vem trabalhando com muita intensidade para colocar em prática as atividades da fundação.

ATJ REVELANDO TALENTOS
Aos 16 anos, Luan de Melo Domingos é atleta revelado pela Combemtu, e atualmente é o segundo melhor no ranking estadual, na categoria sub-18 (< 55 kg). Luan é o segundo filho de sete, morador do bairro São João (MD), na cidade de Tubarão. Ele tem dois ídolos na modalidade: os judocas Tiago Camilo e Flavio Canto. Luan conta com o apoio do Bolsa Atleta e participa no próximo fim de semana em Porto Alegre (RS) do Campeonato Sul-Brasileiro, região 5, onde se reunirão atletas do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo.

TABELA DIVULGADA
A LTF divulgou no fim da tarde de ontem a tabela do Campeonato Municipal de Tubarão/ Taça Ângelo Antônio Zabot. A competição será disputada na categoria sub-18 e principal. No dia 6/5, sábado, às 15h, haverá a abertura da competição. Pelo grupo A jogam no Henrique Meneghel (Congonhas) Marathon × Vila Real. No domingo, dia 7, às 15h, grupo A, Revoredo × Oriente, no campo da Seri (Gravatal). A rodada será completada com mais dois jogos do grupo B: no estádio Nereu dos Santos (São Martinho), jogam Humaitá × União Tubarão, e no Mendes e Fernandes (Bom Pastor) Ponte Preta × Pinheirinho. Folgam Colégio Brasil e Palmeiras. Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos, e os quatro primeiros avançam à segunda fase da competição.

PRAZO VENCENDO
  A diretoria de esporte da Fesporte prorrogou o prazo de inscrição para os municípios participarem dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O período, que ia até ontem, ganha mais dois dias. Assim, os dirigentes municipais têm até o dia 7 de abril para encaminhar o termo de compromisso, que já está disponível no site oficial da Fesporte.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL