MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 18/03/2017, às 06:00

Chapecoense X Atlético Tubarão

O adversário deste domingo entrará pressionado, por conta da derrota da última quinta-feira para o Lanus na Libertadores. Mancini tem seu o trabalho sendo questionado já pela imprensa e torcedores. Vencer o Peixe é obrigação, caso contrário, o sonho de conquistar a Taça Sandro Pallaoro vai por água abaixo. Mesmo com desfalques, uma vitória é possível e nós vamos lá para isso. O futebol na Rádio SC iniciará às 15h.

Peixe desfalcado
O Atlético Tubarão terá três desfalques para a partida deste domingo em Chapecó. O terceiro desfalque será do atacante Everton Júnior, destaque do clube na competição. Ele vai parar por no mínimo 15 dias, com lesão de grau 1. Chateado, o jogador vivia um momento interessante e sendo sondado por clubes aqui do Estado, como o Joinville, para disputar a Série C do Brasileiro. Se tudo correr bem, ele deverá voltar na partida contra o Criciúma dia 9 de abril.

BOM TESTE PARA O TUBARãO FUTSAL
A partida amistosa será realizada na cidade de Mafra, no ginásio Wilson Buch, com início marcado para às 20h30. Nesta partida, deverão estar em quadra os três novos reforços que foram contratados nesta semana. Rodriguinho e Jean Neguinho vieram do futsal paranaense. O primeiro atuava no Marreco de Francisco Beltrão e o segundo veio do Palmas Futsal. Inclusive, chegaram a participar do jogo-treino realizado na noite da última terça-feira. O último contratado a se apresentar foi o goleiro Marcão (foto), revelado pelo Moitas de Ituporanga em 2009. Ele tem passagens por Rio do Sul e, por último, estava há dois anos no CAD/Guarapuava(PR), atuando junto com o pivô Douglas Jesus.

Alegria de Ernani
Os usuários do ginásio Paulo Jacob May terão uma surpresa ao utilizar a quadra. Foram trocadas 16 lâmpadas. Sem dúvidas, a noite virou dia dentro da quadra. O próximo local a ser feita uma revisão geral em sua iluminação é na Arena Estêner Soratto. Com a mudança para a arena, o diretor-presidente da FME, Luiz Ernani Buerger, está conseguindo colocar o seu estilo de gestão e com o total respaldo do prefeito Joares Ponticelli e do vice Caio Tokarski. Ernani não esconde a satisfação de concluir o processo do bolsa-atleta e técnico. Próximo passo é colocar em funcionamento as escolinhas.

ACTs para escolinhas
Foi finalizada, nesta sexta-feira (17), a primeira etapa do processo de seleção dos profissionais de Educação Física, para atuarem junto à Fundação Municipal de Esportes, em admissão de caráter temporário (ACT). No total, serão 13 profissionais contratados, sendo um assistente esportivo administrativo, e professores para as modalidades de futsal (2), futebol (2), grupo da terceira idade (1), vôlei (1), handebol (1), basquetebol (2), judô (1), karatê (1) e skate (1).

Tabela definida
Com a divulgação da tabela do Campeonato Catarinense, o clube já tem praticamente definidos os adversários e as datas ao longo da fase de classificação da liga e do estadual. Os tubaronenses jogam em São Paulo contra o Corinthians dia 31 deste mês; em abril, a estreia no estadual será fora de casa; dia 6, contra o Jaraguá, na Arena Jaraguá; na sequência, são duas partidas em casa pelo estadual. Dia 13, contra Joaçaba; e dia 21, contra Assoeva (RS), pela LNF, encerrando o mês no dia 28, em Florianópolis, jogando no Rozendo Lima contra o Floripa Futsal. Ao todo, serão disputadas na fase classificatória um total de 37 partidas, sendo 19 pela LNF e 18 pelo estadual de futsal.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL