MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 07/01/2017, às 06:00

Pulou o muro

Leandro Silva se disse feliz em poder acertar com o Avaí e jogar a Série A. “Sou profissional e tenho uma família que depende de mim. Agradeço muito ao presidente Battistotti e ao diretor Joceli. Estou feliz em jogar num clube grande de Série A. Estou aqui para fazer o meu melhor, que é jogar futebol e conquistar muitos títulos enquanto estiver vestindo a camisa do Avaí”, afirmou o lateral. Leandro Silva não é o primeiro nem será o último a vestir as cores dos dois times da capital, antes Alvinegro, agora Azurra.

CIRCUITO BEACH TENNIS
Será neste sábado na praia do Arroio Corrente, em Jaguaruna, a abertura do Circuito Socimed de Beach Tennis. De acordo com a atleta e uma das organizadoras do evento, 67 duplas confirmaram a participação. A quadra será montada em frente ao posto de salva-vidas defronte ao Restaurante Marisquinho. A segunda etapa será nos próximos dias 21 e 22, em Itapirubá, e a terceira, nos dias 4 e 5 de fevereiro, em Laguna.

COM O PEIXE NA SERRA GAÚCHA
O Tubarão viajou nesta sexta-feira, após o almoço, para Bento Gonçalves/RS para a primeira etapa da pré-temporada. E o técnico Marcelo Mabília já coloca o grupo em seu primeiro teste: na tarde deste domingo será realizado jogo-treino contra uma seleção amadora. O retorno para a Cidade Azul será no dia 14, após disputar amistoso contra o Veranópolis. E a partir desta segunda-feira nós estaremos em Bento Gonçalves para acompanhar o Tubarão, que se prepara para disputar o Campeonato Catarinense 2017. Sem futebol profissional na elite há sete anos, nós também temos que nos sacrificar, ficando fora de casa por alguns dias para trazer aos nossos leitores, ouvintes da Rádio Santa Catarina e telespectadores da Unisul TV. A parceria com a Unisul TV é através do programa “Na Torcida”, ancorado por Antonio Rodrigues. Acredito que será a primeira vez que conseguiremos trazer informações in loco. A última foi quando o Tubarão FC viajou para a Alemanha. Naquela época, a comunicação não estava tão avançada.

O TRABALHO DE CARVALHO
O executivo do clube, Paulo Carvalho, trabalha de forma discreta e mostrando muito entrosamento com a comissão técnica e a diretoria do clube, indicando alguns jogadores que trabalharam com ele na Penapolense, clube do interior paulista. Talvez o meu caríssimo leitor já deve ter ouvido o nome da cidade, pois foi nela que nasceu a ex-BBB Sabrina Sato, hoje apresentadora na TV Record. Acompanhando as entrevistas dos atletas indicados, todos foram unânimes em dar crédito a Carvalho pela estrutura do clube e pelo projeto audacioso para os próximos anos, mas lembram que o objetivo é fazer o clube permanecer na elite do futebol catarinense.

A FORÇA DO LEÃO BAIO
Eu conversei com o presidente do Internacional de Lages, Cristopher Nunes, e este me disse que o clube vai vir forte para a disputa do Campeonato Catarinense. Ele não nega as dificuldades financeiras, mas conta com o apoio de empresários que sabem que o cube tem a vaga para disputar na Série D este ano, e ainda outros clubes estão dispostos a emprestar atletas sem custo para a disputa do Campeonato Catarinense. A meta é permanecer na elite do futebol do Estado.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL