MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Terça-feira, 27/12/2016, às 06:00

O agradecimento de José Acco

O professor José Acco Jr., presidente da FMCE, nos enviou uma carta de agradecimento, a qual reproduzimos na íntegra: “Caros professores e técnicos, ao final destes quatro anos à frente da Fundação de Cultura e Esporte, venho me despedir e também agradecer o empenho, a dedicação e o trabalho realizado por cada um de vocês. Conseguimos melhorar e evoluir em vários aspectos. Em outros não conseguimos atingir os objetivos propostos, porém não nos faltou vontade em tentar alcançá-los. Além das conquistas que obtivemos, e que não foram poucas, o nosso maior legado foi o respeito que conquistamos nos diversos órgãos do sistema esportivo catarinense. Hoje nos orgulhamos em ver o nome de Tubarão sendo respeitado no cenário esportivo catarinense, onde temos voz e vez nas reuniões e nos fóruns de discussões. Agradeço também a nossa equipe (Grad, Toninho, Diego e Léo), profissionais que admiro e respeito ainda mais, aos funcionários efetivos (Marcio, Laura, Cida e Nice), além dos estagiários (Josi, Arthur, Eduardo, Brenda e Luana) e a professora Aline, que sempre se colocaram à disposição para que pudéssemos atender às necessidades de todos vocês e dos atletas que sempre muito bem representaram nosso município. Volto às minhas atividades na Unisul e continuarei torcendo por cada um de vocês, pois acredito na força e no poder transformador do esporte. Contem sempre comigo. Um abraço fraterno e agradecido a todos vocês.” Na foto, Acco com Clemente de Souza, condutor da tocha olímpica no momento da festa realizada em Oficinas.

TAÇA JOSÉ ANTONIO DA ROSA
Inicia hoje no Balneário Campo Bom, em Jaguaruna, mais uma edição do Campeonato Regional de Futebol Suíço promovido pela Lanchonete Souza. Com 12 clubes na disputa, a abertura da competição será com jogo entre o campeão e o vice da edição deste ano. Jogam a partir das 20h Real BN e Startex. Ao todo são dois grupos com seis clubes cada, jogando um grupo contra o outro. No grupo A estão os clubes Ana Julia, Juventude, Parça, Poços, Real BN e Várzea. No grupo B, Atlético BN, Atlético Brasil, Corinthians, Juventus, Roma e Startex. A rodada na noite de hoje ainda terá na sequência Ana Julia x Atlético Brasil. A competição terá seu término no dia 4 de março. Paralelamente à competição adulta, Gilberto Nazário irá organizar a competição sub-23 e uma sub-20. E nós, é claro, estaremos acompanhando e trazendo as principais informações por aqui. Agora façam as suas apostas de quem levará a Taça José Antonio da Rosa.

FÉRIAS MERECIDAS
Quem passa férias na região e visita os familiares é o narrador esportivo da SporTV Luiz Augusto Alano, que neste ano participou da cobertura histórica dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Alano mora em Porto Alegre e no ano que vem terá mais trabalho pela frente: além de narrar os jogos da dupla Gre-Nal, terá ainda a cobertura dos jogos do Juventude em Caxias do Sul e do Brasil em Pelotas, que se juntam ao Internacional na Série B.

PRÉ-TEMPORADA DEFINIDA
Bento Gonçalves sediará a preparação do Tubarão para a Série A do Campeonato Catarinense. A reapresentação será no dia 2 de janeiro. O grupo viajará para o Rio Grande do Sul no dia 6 e permanecerá na Serra Gaúcha até 14. O primeiro será um jogo-treino, em 8 de janeiro, contra um combinado local. Dia 11, outro jogo-treino, contra o Juventude, que também realizará a sua pré-temporada na cidade. E no dia 14 o Tubarão disputará um amistoso com o Veranópolis, no estádio Antônio David Farina.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL