MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 11/07/2016, às 06:00

A Tocha passou por Tubarão

A passagem da tocha olímpica por Tubarão vai ficar com certeza na história da cidade. O símbolo dos Jogos Olímpicos Rio 2016 passou pela mão de 14 pessoas, dentre elas o presidente do Comitê Olímpico Paradesportivo. A estrutura que acompanha e dá suporte é do mais alto gabarito. Tive a oportunidade de conversar com todos os condutores, e a palavra era uma só: “emoção”. No momento em que Clemente de Souza chegava à praça São José Operário, em Oficinas, a população gritava o seu nome. Aos 75 anos, o atleta se emocionou. Aliás, quem não se emocionou? Na foto, Clemente aparece ao lado do diretor-presidente da FMCE, José Acco Júnior, que trabalhou exaustivamente com toda a sua equipe para que tudo saísse perfeito. O povo tubaronense também deu a sua contribuição, e o sol apareceu. Com certeza um 10 de julho inesquecível. E que venham os Jogos Olímpicos Rio 2016 em 5 de agosto.

Atletismo/Unisul/JUCS
No atletismo dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs), a equipe feminina de atletismo da Unisul conquistou o bicampeonato na modalidade. As provas foram realizadas em Itajaí. O resultado não poderia ser melhor: medalha de ouro nos 100 metros com barreiras e 400 metros com barreiras, prata no salto triplo e revezamento 4 x 400 metros e medalha de bronze nos 4 x 100 metros. Sem dúvida um belo trabalho e dedicação dos atletas/alunos, que possuem vínculo com a Adra.

Peixe na disputa
A Federação Catarinense de Futebol apoiará institucionalmente a primeira edição do Torneio Nacional Ilha da Magia Sub-15. Organizado pelos três clubes da região da Grande Florianópolis, Avaí, Figueirense e Guarani, a competição reunirá oito equipes entre os dias 12 e 15 de julho, em Florianópolis. Todos os jogos serão realizados no campo do Avante, em Santo Antônio de Lisboa. No grupo A, Criciúma, Figueirense, Barra e Coritiba. Grupo B, Avaí, Guarani, Tubarão e Internacional. As equipes se enfrentarão dentro dos grupos em jogos de ida. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados às semifinais. As semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

Ótima impressão
Se a primeira impressão é a que fica, gostei muito, e a torcida também, do jogo-treino do Hercílio Luz realizado no sábado contra o Avaí. Apresentou um bom futebol, já com algum entrosamento. O técnico Nem Lima ficou o tempo todo à beira do gramado, orientando e corrigindo alguma situação de partida. Alex Silva bem perigoso na bola aérea nas cobranças de bola parada. Aliás, Lima, com a sua alta estatura, tem tudo para fazer uma bela dupla com Jeff Silva, atuando como meia e com liberdade para flutuar pelos lados do campo. Será peça importante na busca pelo acesso. A estreia está confirmada para sábado que vem. Ao torcedor resta segurar a ansiedade para os atletas continuarem os treinamentos para aumentar o entrosamento. Este ano a Série B promete.

Ainda vivo
A segunda vitória na LNF deixou a equipe de Tubarão ainda com chances de se classificar à segunda fase da competição. Restam ainda quatro partidas. O 5 a 3 diante do Cascavel provou que o time tem qualidade e é capaz de buscar algo que para muitos é impossível. Eu e muita gente continuamos acreditando, sem jogar a toalha.

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL