MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Quarta-feira, 15/06/2016, às 06:00

é contigo, técnico Nem

A apresentação do elenco colorado foi bastante prestigiada pelos torcedores, conselheiros e diretores do clube, com um discurso pronto, e não poderia ser outro, de que o acesso é o principal objetivo do clube nesta Série B. O técnico Nem agradeceu a oportunidade de ser técnico de verdade pela primeira vez, sendo a montagem do elenco de sua responsabilidade, ao lado do presidente do conselho, Dalmiro Nunes. Na busca de recursos, Nardilei Piuco tem sido incansável e busca nos seus parceiros a viabilidade financeira. Aliás, o clube já tem arrecadado com patrocínios cerca de R$ 200 mil. Em vista dos últimos anos é muito dinheiro. No contraponto, é pouco para uma competição que irá durar praticamente seis meses. Uma coisa é certa: o Leão do Sul vem para a guerra com armas em punho e em condições de surpreender muita gente. Até ele mesmo, pois quem precisa acreditar na possibilidade do acesso são os atletas que foram contratados para uma competição – pra mim das mais difíceis do país, pois além de buscar uma vaga na tão prestigiada elite do futebol catarinense, ressuscita muita gente que anda sumida no meio da bola. Que o diga Alex Silva, que pelo projeto veio para ser ídolo no clube colorado. Aliás, condição essa já assumida quando assinalou que viria jogar em Tubarão.

NA PARCERIA COM NEYMAR JR.
O tubaronense Renan Claudino, em férias nos EUA, cruzou em Las Vegas com ninguém menos que um dos três melhores jogadores do mundo. O craque Neymar, em férias nos EUA, com muita simpatia bateu uma foto com o tubaronense.

AVALIAÇÃO POSITIVA DE MABÍLIA
O Tubarão fechou a primeira semana da pré-temporada de 2016 com um jogo-treino realizado em Jaguaruna. Diante de um combinado da região da Amurel, neste domingo pela manhã a equipe venceu por 4 a 1, gols de Lucas Gabriel, Valdo Bacabal, Paulista e Lucas Crispim. Marcelo Mabília aproveitou a atividade para dar ritmo aos jogadores. O treinador utilizou um time em cada tempo. Após uma semana de treinamentos, o técnico avaliou como positiva a arrancada da pré-temporada.

EFEITO FALCÃO
Mais de 3 mil pessoas compareceram de várias cidades do Sul do Estado para assistir à Orleplast/Unisul/Tubarão e Magnus Futsal. Apesar da temperatura fria, não faltou vontade, raça e determinação de fazer um bom jogo para não decepcionar o seu torcedor, que veio em grande peso torcer por Tubarão e assistir ao Falcão de perto. Apesar da derrota, pude observar que o torcedor saiu satisfeito com o show de simpatia de Falcão, que aliás elogiou a estrutura e a comida servida pelo Hotel Sandrini. “Quero voltar em breve à região com a minha família”, disse o melhor jogador de futsal de todos os tempos.

NO RANKING DE MARATONISTAS
As atletas da Assessoria Esportiva Run4health Cristiana Borges e Márcia Moraes da Rosa ainda comemoram os frutos de sua primeira participação em maratonas. Com o tempo de finalização da Maratona Internacional de Porto Alegre, as duas passaram a fazer parte do Ranking Brasileiro de Maratonistas. A notícia foi bastante comemorada pelos atletas da Run4health, principalmente pelo treinador Peter Corrêa da Rosa, que acompanhou os maratonistas na prova, no último domingo.

TCHAU, DUNGA
Nunca a saída de um técnico da Seleção foi tão comemorada. Esperamos que Tite possa resgatar a paixão do brasileiro em torcer pela Seleção. #prontofalei




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL