MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Sábado, 07/05/2016, às 06:00

Vale vaga na final

O departamento de arbitragem da Liga Lagunense de Futebol confirmou a escala de arbitragem das partidas de volta das semifinais da Copa Sul dos Campeões. As partidas serão realizadas neste domingo, com início marcado para as 15h. Em Nova Veneza, a arbitragem de Caravaggio x Turvo será de Tadeu César Henrique Rodrigues, sendo seus auxiliares Jonathan Garcia de Carvalho e Gustavo Serafyna. O delegado será Altamiro Laureano. Em Tubarão, no estádio Nereu dos Santos, Edésio Webber apita Humaitá x Metropolitano, sendo seus auxiliares Willian Jacinto e Edésio de Oliveira. Anoir Boeger será o delegado. Como perdeu por 5 a 1 na partida de ida, o Humaitá precisa tirar a diferença de quatro gols para buscar a vaga nas penalidades ou fazer cinco gols para chegar à decisão da competição.

VITOR HUGO E JANDREI CONFIRMADOS
O departamento de futebol do Atlético Tubarão não está pra brincadeira, e de forma oficial o clube nos informou que já estão contratados o zagueiro Vitor Hugo (ex-Camboriú) e o goleiro Jandrei (ex-Novo Hamburgo), que foi reserva de Alisson do Internacional e jogou oito anos no Colorado gaúcho. Outro nome que pode pintar é o de Lucas Crispim, que estava no Criciúma e não teve o seu vínculo renovado. Crispim já jogou com Jandrei no Novo Hamburgo. Ao longo da semana novos nomes deverão ser oficializados pelo clube. Jandrei na foto aparece em ação pelo clube gaúcho.

VOLEIBOL EM PALHOÇA
Em Tubarão o voleibol é mantido em parceria com a Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT): os atletas utilizam o ginásio de esportes da escola para os treinamentos, que são coordenados pelos professores Kazuo Mario Goto e Gustavo de Souza Medeiros. O objetivo é preparar jovens com idade entre 12 e 17 anos para participarem das competições oficiais da Fesporte, como Olesc e Joguinhos Abertos de SC. E como preparação, a equipe mirim masculina participa neste sábado, em Palhoça, da primeira etapa do campeonato de voleibol mirim promovido pela Liga Voleibol de Santa Catarina.

DOMINÓ NO CAPIVA 
Foi realizada na última quarta-feira a primeira rodada do campeonato de dominó do Bar e Lanchonete do PG, na cidade de Capivari de Baixo. Ao todo, são 12 equipes divididas em dois grupos de seis na competição. Para a comissão organizadora, a primeira rodada do campeonato foi um sucesso e a competição segue na semana que vem.

ADRA NO CIRCUITO CAIXA
A cidade de Florianópolis sediará neste fim de semana a primeira etapa do Campeonato Catarinense Caixa de Atletismo sub-20 e o Festival de Atletismo Adulto, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo. As provas serão realizadas na pista de atletismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e a Associação Desportiva Recreativa de Atletismo (Adra) participará com 16 atletas.

CATEGORIA DE BASE 
Pela Série C, o Imbituba recebe no Emília Mendes Rodrigues neste sábado o Maga. A bola vai rolar a partir das 13h30 nas categorias juvenil e júnior. Na Série B, o Atlético Tubarão enfrenta o Marcílio Dias nas categorias infantil e juvenil no estádio Abílio Manoel Serafim (Treze de Maio), também a partir das 13h30.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL