MENU

COLUNISTAS


Esporte

EDUARDO VENTURA




 
 

Segunda-feira, 30/06/2014, às 06:00

NÃO FAÇAM FESTA NA AVENIDA

Após a vitória suada da Seleção Brasileira, a torcida na cidade de Tubarão resolveu fazer a famosa carreata na principal avenida da cidade de Tubarão. Aliás, o local é palco de comemoração sempre que um clube é campeão, mas a tarde não foi de muita comemoração em frente ao Centro Municipal de Cultura. Uma ação da Polícia Militar por pouco não causou um tumulto sem precedentes. Um cidadão resolveu atravessar seu carro na avenida para trancar e a PM não permitiu. O carro foi retirado (guinchado), gerando bate-boca. Em seguida, o pau comeu solto em meio àqueles que observavam, se divertiam e não tinham nada a ver com a situação. Não vou questionar a ação da PM, se apanhou ou bateu. Tivemos pessoas detidas e o que me chamou a atenção é que deixaram tomar conta da avenida sem o mínimo de organização. Motoristas dirigiam com copo de cerveja na mão e a PM não fez absolutamente nada. Muitas pessoas poderão ser contrárias em fechar a Marcolino Martins Cabral no trecho do Centro de Cultura para o povo fazer a sua festa. O interessante é que depois da confusão a PM bloqueou o trecho. Tenho a impressão de que faltou planejamento e, neste caso, teríamos que envolver a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar. Em jogos do Brasil, adequar um local na cidade para fazer festa e divulgar na imprensa. No local atual, no largo da antiga rodoviária ou até mesmo na avenida Padre Geraldo Spettmann, um local tem que ser definido. Fazer buzinaço próximo ao hospital eu não concordo. Essas e outras situações poderiam e poderão ser resolvidas daqui pra frente, se houver um planejamento. O nosso povo é ordeiro e também tem o direito de vibrar, comemorar, mas num local adequado, sem atrapalhar e levar pau de quem quer que seja. Confesso que fiquei chocado com as cenas e principalmente pela minha filha, de nove anos, que presenciou a primeira briga em praça pública. Decisão tomada: daqui em diante não iremos comemorar na avenida. Um detalhe: em nenhum momento eu encontrei uma viatura da Guarda Municipal de Tubarão.

JOGO-TREINO  
O Hercílio Luz tem marcado para esta semana os seus dois primeiros testes da equipe que irá disputar a Série B/Catarinense. Na terça realiza jogo-treino contra o Criciúma sub-20 no CT Cristo Redentor. A partida de volta será na quinta-feira, no estádio Anibal Costa. Oportunidade do torcedor colorado de conhecer os atletas que vestirão a camisa do Leão do Sul.

UM SAI, OUTRO CHEGA  
Com a oficialização do novo parceiro para tocar o futebol profissional do clube, o gerente de futebol e diretor de marketing Rafael Soratto se desligou do Atlético Tubarão na última sexta-feira. Em seu lugar assume Adauto Freitas, que acumula passagens pelo Internacional de Marcílio Dias. Adalto é homem de confiança do parceiro do clube e terá a função de fazer a ligação vestiário e diretoria.

ATHIê MELO X DANIEL JR.    
Está marcada para a próxima quarta-feira o confronto pelo estadual sub-20 de futsal. A ADU receberá o Krona/Joinville às 20h, no Ginásio Salgadão, em Tubarão. Além do futsal de alto nível que teremos na noite de quarta, um fato curioso. O técnico da equipe joinvilense é o tubaronense Daniel Júnior. Jú, como é carinhosamente chamado, comanda também a categoria sub-17, prenúncio de jogão no Salgadão.

FOI DIFíCIL 

  A classificação da Seleção Brasileira para as quartas de final da Copa foi difícil, mas não teve como não se emocionar com a entrevista do Julio Cesar após a partida. Emotivo, o goleiro da Seleção desabafou, acredito que na hora e no lugar certos. Merece o registro.

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL