MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 12/07/2019, às 06:00

Martelo batido

Agora é definitivo. Conforme a coluna antecipou com absoluta exclusividade ontem, o empresário Luciano Menezes confirmou sua filiação ao PSL, após conversas com várias lideranças, inclusive com o presidente da Assembleia Legislativa, Júlio Garcia. Como não tinha espaço dentro do PSD e desejoso de ser candidato a prefeito de Tubarão no ano que vem, Luciano atendeu o convite do governador Carlos Moisés, do deputado federal Daniel Freitas e do presidente do partido Fábio Schiochet. A filiação deverá ser marcada em um ato que contará com a presença dos três e de outras lideranças da sigla, em Tubarão, em breve. Como já dissemos, Luciano é a grande sacada do PSL, que sempre pregou a mudança e o novo. Com seu estilo conciliador e de fala mansa, o empresário passa a ser, a partir de agora, o maior adversário de Joares Ponticelli na eleição do ano que vem. A disputa já se antevê como muito boa.


Entrelinhas

Membros do PSDB de Tubarão têm insistido fortemente para que o vice-prefeito Caio Tokarski mude de partido. Questionado sobre o assunto, Caio disse que em política tudo é possível. Entretanto, fonte próxima do vice-prefeito garante que ele vai continuar onde está, porque o processo natural é continuar sendo vice de Joares Ponticelli em uma próxima eleição.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Tubarão estará promovendo amanhã, das 9h às 12h, um debate intitulado “Um caminho para Tubarão - Qual a prioridade do município para os próximos anos?”. O local será o centro de convenções do Praça Shopping, auditório dois. Lideranças locais e estaduais estarão presentes.

Presidente do MDB de Capivari de Baixo, e pré-candidato a prefeito ano que vem, o médico Cleberson Garcia ficou satisfeito esta semana porque, graças à sua participação e trabalho, as contas de 2016, 2017 e 2018 do partido no município foram aprovadas sem nenhuma restrição. Cleberson vem trabalhando firme com o propósito de disputar a eleição em 2020.

Vereador Dalton Marcon está sem clima dentro do PSD, tendo em vista sua posição contrária em algumas ações do governo, e não será surpresa se deixar a sigla - se houver alguma janela eleitoral que não o deixe perder o mandato. Dalton está afinado com o médico Cristiano Ferreira, que se filiou ao MDB, e as portas do partido já foram abertas também para ele.

Amanhã, no teatro da Arena Multiuso Prefeito Soratto, em Tubarão, às 20h, com entrada gratuita, haverá o Circuito Universitário Sesc-Udesc, com o concerto dos alunos do bacharelado de música. Com opção em violão, eles apresentarão composições de gênios da música e grandes clássicos que marcaram o século XX.

Senador Esperidião Amin, líder maior do Progressistas de Santa Catarina, fez um apelo para que Joares Ponticelli permaneça no partido. Também o presidente estadual da legenda, Silvio Dreveck, fez a mesma solicitação. Com a entrada de Luciano Menezes no PSL pelas mãos do governador Moisés, a filiação de Joares no partido já está descartada.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL