MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 08/07/2019, às 06:00

CÃES À SOLTA

Leitor que pediu para não ser identificado nos mandou um e-mail dizendo: “Nada contra os animais, principalmente cachorros, mas não combina cinco cães, com casinhas, ração, fezes, pelos e mau cheiro, em frente a uma pastelaria e a uma farmácia ao lado de um grande supermercado em um bairro de classe alta em Tubarão. Estava tomando café na pastelaria e sentia o cheiro dos cachorros, sem falar que no momento estava ventando e os pelos entravam no local, que vende vários tipos de salgado, os quais estavam à mostra, sem nenhuma proteção, pois a portinha de vidro do balcão estava aberta. Com certeza, tudo o que relato também afeta a farmácia que fica ao lado. Pergunto: O que faz a Vigilância Sanitária de Tubarão? Será que ninguém do Poder Público municipal enxerga isso? O pior é que, apesar de solicitar providências, ignoram completamente o que se pede. Para que serve a Ouvidoria do município?”. A coluna está à disposição para respostas.

Entrelinhas
Será lançada amanhã, às 17h, no Auditório Freitas Nobre, no subsolo da Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista da Apicultura e Meliponicultura, que tem como presidente o deputado catarinense Darci de Matos. O evento é voltado aos produtores de mel, integrantes da CBA, Câmara Setorial do Mel e parlamentares.

Amanhã, os municípios devem receber 1% extra do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), instituído pela emenda constitucional 84/2014. A conquista do movimento municipalista deve representar o depósito de pouco mais de R$ 160 milhões nas contas das 295 prefeituras catarinenses, de acordo com estimativa da Fecam.

Deputado estadual Bruno Souza, que ainda está sem partido, busca 14 assinaturas necessárias para uma nova proposta de emenda à Constituição de Santa Catarina. Ele quer exigir a criação de uma estatal em Santa Catarina que passe obrigatoriamente por consulta popular. Além do autor, o deputado Jessé Lopes (PSL) subscreveu a proposta.

O PSL de Tubarão tem o professor Jó Krüger de Carvalho como pré-candidato a prefeito na eleição do ano que vem. Representante da direita, conservador e com o apoio do partido na Cidade Azul, o professor garante que vai tirar o sono de velhos e tradicionais políticos da cidade. Com ideias semelhantes as do presidente Bolsonaro, Jó diz que ninguém aguenta mais tantos impostos na Cidade Azul.

O SEBRAE e a prefeitura de Tubarão promoverão um café para a apresentação do Programa Cidade Empreendedora, sendo a primeira ação será voltada aos microempreendedores individuais do município. O Acelera MEI Tubarão conta com a parceria da Casa do Microcrédito, Senac e Sindicont. O evento será na Casa do Doce (Vila Moema), hoje, às 15h.

Presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, convocou para hoje, às 14h, uma reunião do Diretório Nacional, em Brasília, para discutir e deliberar sobre a posição do partido acerca da reforma da previdência social. A decisão irá orientar as bancadas socialistas na Câmara e no Senado Federal sobre a questão.

 




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL