MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 05/07/2019, às 06:00

Planos de saúde

O Brasil já chegou a ter 50 milhões de usuários de planos de saúde em 2014, e nos últimos cinco anos perdeu cerca de três milhões deles. O levantamento é da ANS, Agência Nacional de Saúde Suplementar, que mostra também que os números do nosso Estado seguiram as estatísticas nacionais. Desde 2014, cerca de 37 mil pessoas deixaram de ter planos de saúde. A Associação Brasileira de Planos de Saúde ressaltou que a crise econômica foi o principal motivo para esta movimentação negativa, uma vez que o setor é impactado diretamente pelo número de empregos formais e pela queda de renda da população. Historicamente, 70% dos planos são empresariais, o que significa que, ao perder a vaga, o trabalhador perde acesso à saúde complementar. Vale ressaltar também que a maioria dos planos de saúde tem hoje um preço muito elevado, e que os usuários encontram dificuldades para marcar consultas com médicos credenciados.


Entrelinhas

Está ficando problemática a vida política do tubaronense Lucas Esmeraldino. Parte da imprensa da capital tem batido muito nas questões de improbidade relacionadas à sua família, e os comentários de que ele deixará a presidência do partido para o deputado federal Fabio Schiochet são muitos. Também dizem que Lucas pode perder o cargo de secretário estadual em breve.

A estadualização do Terminal Pesqueiro de Laguna com a administração portuária passando da esfera federal, por meio da Companhia Docas de São Paulo, para o governo catarinense, via gestão da SCPar, deve ser concluída em duas semanas. A afirmação foi dada pelo deputado estadual Felipe Estevão (PSL), que pode ser candidato a prefeito de Laguna no ano que vem.

Presidente da Câmara de Vereadores de Gravatal, Adilson Rafael Mendes, está distribuindo convites às autoridades e à população em geral para a solenidade de inauguração da sede própria do Poder Legislativo, que ocorrerá hoje, às 17h, tendo por local a rua Manoel José Cândido, no Centro da cidade.

A Federação Catarinense de Municípios, Fecam, promoverá seis encontros para debater a gestão tributária e os impactos da nova reforma que atingirá os municípios. O presidente Joares Ponticelli, prefeito de Tubarão, estará hoje, às 14h, em Chapecó, na sede da Amosc, e amanhã, às 9h, em São Miguel do Oeste, na sede da Ameosc, fazendo a abertura dos encontros.

Faleceu ontem, em Laguna, o promotor de eventos, gerente do Bloko Rosa e dono do Bloco Me Namora, servidor da prefeitura Juci Figueiredo de Oliveira. Juci foi internado na quarta-feira com infecção generalizada e, devido à sua situação delicada, não pôde ser transferido para Tubarão. O prefeito Mauro Candemil decretou luto oficial de três dias no município.

Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Tubarão e Região (Sindicont), Patrick Fontana Nandi, ficou muito feliz com a ação social envolvendo os 23 sindicatos do Estado, que resultou no valor de R$ 4,5 mil doados à Apae de Tubarão. Patrick ficou também satisfeito com as palestras na semana passada, em que mais de cem associados marcaram presença.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL