MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Terça-feira, 02/07/2019, às 06:00

Reduzir custos

Deputado estadual Volnei Weber (MDB) aprova a ideia de execução de obras prioritárias apontada por consórcios de administrações municipais, defendida pelo governo, mas entende que ainda é possível descentralizar mais e gastar menos para manter ou construir estradas. Com a experiência de já ter sido prefeito de São Ludgero, Weber usou a tribuna da Assembleia Legislativa para comentar audiências que acompanhou na secretaria de Infraestrutura em favor da recuperação de trechos das SCs 435, 436 e 108, que fazem ligações entre Rio Fortuna, São Martinho e São Bonifácio, e entre Santa Rosa de Lima e Anitápolis. Ele convidou o secretário de Infraestrutura, Carlos Hassler, para visitar São Ludgero, onde a administração leva asfalto às comunidades do interior com um baixo custo, num sistema que prioriza a melhoria das estradas vicinais sem promover grandes alterações de traçados, reduzindo o custo pela metade.

 

Entrelinhas

A Faculdade Senac de Criciúma, o Nações Shopping, a Santana Textiles e o Sebrae realizam amanhã, a partir das 19h30, no Nações Shopping, a 2ª edição do Fashion Senac, que contará com a presença do renomado estilista Alexandre Herchcovitch. O tema do desfile conceitual será “Sentidos”, e trará para a passarela referências da cultura indígena de diversos países.

A 10ª edição da Exposição de Produtos de Rio Fortuna e Região (Expofortuna) será realizada, mais uma vez, pela Associação Empresarial (Acirf) em conjunto com a prefeitura. O evento será realizado no Centro Comunitário São Marcos, e deverá ocorrer entre 1º e 4 de agosto, com o lançamento devendo ser marcado em breve.

O prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, se envolveu diretamente em Brasília, na tentativa de incluir na pauta da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados a PEC que prorrogaria por mais dois anos os mandatos dos atuais prefeitos e vereadores. A proposta não obteve as assinaturas necessárias para entrar sequer na pauta até agora.

Já está em vigor desde semana passada a lei federal que dá o nome de Senador Luiz Henrique da Silveira à rodovia federal BR-280, em toda a sua extensão em Santa Catarina. O projeto do senador Dário Berger (MDB), que homenageia o também ex-governador e ex-prefeito de Joinville, tramitava desde 2015.

A semana começou com ótimas notícias aos celesquianos: ao preço de R$ 201,11 por MWH, a Celesc acaba de vender a energia da ampliação da PCH Celso Ramos, no leilão A-4, realizado na sexta-feira passada na sede da CCEE, em São Paulo. Como destaque positivo, o valor obtido pela Celesc na operação foi o maior registrado no leilão.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de SC, tubaronense Lucas Esmeraldino, no final de semana esteve na Cidade Azul e firmou a filiação do médico José Nixon Batista, que, inclusive, já anunciou ser candidato a vereador na eleição do ano que vem. O PSL pretende formar uma chapa forte para a disputa.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL