MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 01/07/2019, às 06:00

Unisul Soluções

A convite da Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), o reitor Mauri Luiz Herdt apresentou na semana passada, a aproximadamente 100 empresários, o projeto que contempla um complexo de produtos e serviços, criados por provedores de soluções, para resolver problemas de organizações governamentais. Segundo Mauri, o Unisul Soluções é o reposicionamento da universidade no contexto revolucionário mundial, procurando participar, ainda mais, da formação de geração que aumenta a renda e torna a nossa indústria mais competitiva. Por sua vez, o presidente da Fiesc, Mario Cezar Aguiar, disse que a proposta do Unisul Soluções, de viabilizar projetos e serviços para as organizações privadas e públicas, é uma iniciativa que pode trazer benefícios tanto para as empresas quanto para a própria universidade. E destacou que o programa é a disposição da Unisul de abrir suas portas para a parceria.


Entrelinhas

Assume hoje a Superintendência da AGR (Agência Reguladora de Saneamento de Tubarão) o ex-vereador Felipe Luiz Collaço, o Pepê. Ele substitui Michel Szimansck, que realizou, de acordo com o prefeito Joares Ponticelli, em discurso na inauguração da ETE Figueira, na semana passada, um grande serviço à frente do órgão. Espera-se que Pepê tenha o mesmo desempenho.

A orla da Lagoa de Santo Antônio dos Anjos, que por si só já é uma maravilha, deverá ficar ainda muito mais atraente com sete obras do escultor e pintor Everson dos Santos. O que se espera é que a população, e principalmente os turistas, preservem as obras de arte e não as depredem, como normalmente acontece.

Câmara de Vereadores de Tubarão, presidida por Jairo Cascaes, tem reunião hoje para apreciar dois projetos na ordem do dia. Os vereadores também vão receber a visita do tenente coronel Silvio Roberto Lisboa, comandante do 5º BPM, que irá falar sobre o trabalho e as ações da Polícia Militar na área de sua jurisdição.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, professor Maurício da Silva, estão convidando todos para a entrega da ordem de serviço para a reforma da cobertura e instalação elétrica da escola Presidente Juscelino Kubitschek, no bairro São Cristóvão, hoje, às 10h, na sala de atos da prefeitura. O investimento faz parte do pacote de obras que atenderá 44 das 47 escolas do município.

Uma empresa que não estava satisfeita em ter perdido a licitação para a construção da passarela defronte à Unisul conseguiu na Justiça que a obra parasse para que a prefeitura apresente as devidas explicações. O vice-prefeito, Caio Tokarski, na semana passada, esteve na capital para resolver o problema, e espera que o impasse tenha uma solução esta semana.

Mais de 300 pessoas de 26 municípios da região Sul participaram no sábado, em Laguna, do encontro promovido pelo deputado estadual Felipe Estevão, do PSL. Na ocasião, tomou posse o presidente do partido na Cidade Juliana, empreendedor Antônio Pereira Estevão.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL