MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 29/06/2019, às 06:00

Dia do Papa

É celebrado neste sábado o Dia do Papa e, por isso, precisamos falar de Francisco, um religioso católico de destaque mundial, o 226º da história da igreja, o primeiro pontífice não europeu em 1,2 mil anos. É o primeiro papa vindo da América Latina, sendo eleito no conclave de 13 de março de 2013. Papa Francisco, título escolhido em homenagem a Francisco de Assis, por sua dedicação aos pobres, ou o nome de nascença, Jorge Mario Bergoglio, nasceu no bairro de Flores, em Buenos Aires, Argentina, no dia 17 de dezembro de 1936. Filho de um casal de imigrantes italianos de Piemonte, seu pai, Mario Bergoglio, era ferroviário, e a mãe, Regina Maria Sivoni, dona de casa. De vida simples, foi ordenado sacerdote em 13 de dezembro de 1969. Em 1986, foi para a Alemanha, onde fez doutorado. A formação e a vida acadêmica não atrapalharam a devoção às pessoas fragilizadas, e a humildade sempre foi evidenciada em suas ações.


Entrelinhas

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou requerimento do deputado estadual Bruno Souza (sem partido). De acordo com o texto, os senadores que votaram contra o decreto que flexibiliza o porte de armas devem abrir mão do porte para uso profissional ou pessoal, de segurança e escola armada. Nada mais justo, já que votaram contra o decreto, que abram mão de seguranças e polícia armada.

Empresário Zefiro Giassi, fundador e presidente da rege Giassi de Supermercados, comemora neste sábado 86 anos de idade. Apoiador do projeto Alimenta Ação da creche Joanna de Ângelis de Tubarão, Zefiro tem dois projetos a serem inaugurados: o Combo Atacadista, em Palhoça, no mês de agosto, e o Combo Içara, logo depois.

Prefeita em exercício de Jaguaruna, vereadora Joelma de Miranda Cruz recebeu na sexta-feira pela manhã a visita do deputado e presidente da Assembleia Legislativa de SC, Julio Garcia. Joelma entregou a Julio um pedido para que seja construído no município o segundo acesso ao aeroporto Humberto Bortoluzzi via rua Ernesto Lacomb.

Programa Frente a Frente da Rádio Bandeirantes de Tubarão, apresentado pelo comunicador Haroldo de Oliveira Silva, o popular Dura, neste sábado, às 10h, vai receber a deputada estadual do PSL Ana Caroline Campagnolo. Já na Rádio Santa Catarina, às 11h, no programa Henrique Bueno, haverá entrevista com o médico Cristiano Ferreira.

Lideranças do PSL de toda a Amurel terão um grande encontro neste sábado, a partir das 17h17, na Sociedade Recreativa 3 de Maio, em Laguna. Sob a coordenação do deputado estadual Felipe Estevão, será empossada a nova comissão provisória do partido na terra natal de Anita Garibaldi, com o empresário Antônio Pereira Estevão assumindo a presidência.

Ex-vereador Vanor Rosa foi convidado e aceitou filiar-se no Cidadania, antigo PPS, a convite de seu amigo pessoal, o também ex-vereador Flávio Alves. Aos poucos, o partido vai se reforçando com o pensamento voltado para a eleição do ano que vem, quando não será permitida coligação para a Câmara de Vereadores.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL