MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Segunda-feira, 24/06/2019, às 06:00

Ótima iniciativa

Santa Catarina vai ganhar a Frente Parlamentar do Livre Comércio, que pretende lutar e tornar o Estado um local livre para o empreendedor, além de reforçar a liberdade econômica através de um trabalho em conjunto com as entidades, associações e classes empresariais, para desarmar as leis burocráticas que querem impor gratuidades e obrigações para o setor privado. O projeto protocolado na Assembleia Legislativa pelo deputado Bruno Souza (sem partido) já conta com a adesão de cinco parlamentares, e se posicionará contrário a qualquer criação ou aumento de tributo. A frente traz o diferencial da criação de um estatuto assinado pelos deputados que assumem o compromisso de dar união à proposição. A cada 21 dias, as federações, associações e representantes de entidades do setor produtivo vão se reunir com os deputados para discutir os assuntos e projetos que estão em tramitação na casa do povo. Esperamos que a ideia prospere.


Entrelinhas

Na Câmara de Tubarão, o vereador José Luiz Tancredo apresentou projeto de lei que dispõe sobre o atendimento preferencial às pessoas com fibromialgia em estabelecimentos públicos e privados, e destinação de vagas de estacionamento especiais em todo o município.

Na Câmara de Laguna, foram aprovados o projeto de lei de autoria do vereador Adilson Paulino, que autoriza o Executivo a criar o programa municipal denominado “Laguna Sustentável, de incentivo à microgeração e minigeração de energia fotovoltaica nas unidades prediais e territoriais”, e o projeto que reconhece como utilidade pública a Associação Surf de Laguna, de autoria do vereador Peterson Crippa da Silva.

Amanhã, às 19h, a Associação Empresarial de Imbituba (Acim) promoverá uma mesa-redonda intitulada “Imbituba do Futuro”, tendo por local o Praia Eventos. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Adilson Silvestre, é discutir como toda a cadeira produtiva da região Sul pode ser impulsionada a partir da cidade portuária.

Faleceu na madrugada de sábado e foi cremado no mesmo dia, às 16h, o ex-jogador do Hercílio Luz FC e funcionário aposentado da prefeitura de Tubarão Edson Fogaça Fernandes, o popular Edson Careca, aos 71 anos. Grande amigo e parceiro, Edson jogaria hoje em qualquer equipe do Brasil. Tinha um estilo clássico e leal. Nossos pêsames a toda família.

Governador Carlos Moisés esteve na sexta-feira à noite na Pizzaria do Dílson, em Tubarão, com sua esposa Kércia. Bastante discreto, o governador cumprimentou os presentes, fez sua refeição, e deixou o local. Não se sabe se ele teve algum compromisso ou veio à Cidade Azul rever amigos e comer em um local em que sempre se fez presente.

Advogado Orlando de Deus Duarte estará assumindo a presidência do Rotary Clube Tubarão em solenidade marcada para a sede da Acart, no dia 27 próximo, às 20h. Ele receberá o cargo do atual presidente, Edson Sachetti Júnior. Na oportunidade, também assumirá o Rotary Clube de Tubarão Luz Camila Antunes Gonçalves, que substituirá Rosângela Machado.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL