MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sábado, 22/06/2019, às 06:00

A fala do general

Uma semana depois de ser demitido da secretaria de governo da presidência da República, o general Carlos Alberto dos Santos Cruz criticou o governo do presidente Jair Bolsonaro por perder tempo com “bobagens” quando deveria priorizar questões relevantes para o país. O general disse que era preciso aproveitar a oportunidade para tirar a fumaça da frente para o público enxergar as coisas boas, e não ficar com uma fofocagem desgraçada. Disse ele: “Se você fizer uma análise das bobagens que se têm vivido, é um negócio impressionante. É um show de besteiras. Isso tira o foco daquilo que é importante. Tem muita besteira. Tem muita coisa importante que acaba não aparecendo porque todo dia tem uma bobagem ou outra para distrair a população, tirando a atenção de coisas importantes” concluiu. Se fosse alguém contrário ao governo que dissesse tudo isso, com certeza seria criticado, mas o alerta deveria ser assimilado por quem nos governa.


Entrelinhas

Sobre a nota divulgada ontem com exclusividade pela coluna esclarecendo o vazamento de um e-mail datado de 28 de fevereiro deste ano, o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, em nota, nos informa que tomou conhecimento do fato e, diante disso, adotará as medidas cabíveis com relação ao assunto.

A Águas de Capivari irá trocar aproximadamente três mil hidrômetros no município sem nenhum custo para os consumidores. Os funcionários do consórcio estarão devidamente identificados para a maior segurança dos munícipes, e o serviço começará a ser realizado a partir de terça-feira que vem, dia 25. A ideia é diminuir o desperdício de água tratada.

A pouca diversificação de segmentos geradores de emprego trava a economia local, e por isso Imbituba está em busca de novos investidores. O assunto será debatido na mesa redonda “Imbituba do Futuro”, que será realizada no próximo dia 25, às 19h, na Praia Eventos, com a presença de inúmeras autoridades e convidados.

Prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, foi mesmo convidado para ingressar no PSL e pediu um tempo para dar a resposta. A confirmação foi dada pelo presidente do partido em Tubarão, Diego Goulart. Joares está sendo pressionado também por alguns amigos, como o vereador Gelson Bento e o consultor Laércio Menegaz.

A Prefeitura de Braço do Norte lançou o edital de licitação para a construção de um novo ginásio de esportes. A obra está avalizada em R$ 2,5 milhões, e tem capacidade para 1.600 pessoas sentadas. De acordo com o prefeito e presidente da Amurel, Beto Kuerten Marcelino, a verba foi disponibilizada pelo Ministério dos Esportes, com o apoio do ex-deputado João Paulo Kleinubing.

Deputado estadual Jair Mioto, do PSC, esteve na sexta-feira em Tubarão, onde, à tarde, visitou o prefeito Joares Ponticelli e se reuniu com a diretoria da Acit, comandada pelo empresário Edson Martins Antônio. Mioto estava acompanhado de seu assessor, o ex-
vereador Edson Firmino, e do empresário Dirlei Corrêa Nunes.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL