MENU

COLUNISTAS


Geral

ARILTON BARREIROS




 
 

Sexta-feira, 21/06/2019, às 06:00

Vazamento absurdo

Não se sabe como, mas vazou a troca de e-mails entre pessoas que fazem parte da Associação Congregação de SC, mantenedora do Hospital Nossa Senhora da Conceição de Tubarão, tramando para aos poucos ir tirando o médico cardiologista Cristiano Ferreira de suas atividades, sem nenhum motivo plausível. Na verdade, com este vazamento, só não entende quem não quer. Parece que havia o temor do então diretor técnico do hospital de seguir descobrindo mais furos e problemas dentro da instituição. O salário que o atual diretor ganha é o dobro do que ganhava Cristiano, por exemplo. O e-mail da diretora administradora corporativa, Camila Sanderberg, é claro sobre a retirada de Cristiano também como médico da instituição. As explicações sobre o fato precisam ser dadas pela administração do hospital. Infelizmente, apesar de tudo, quem é honesto e prima pelo bem comum continua a não ter valor no Brasil.

 

Entrelinhas

Prefeito de Santa Rosa de Lima, Salésio Wiemes recebeu da Amurel três projetos para a captação de recursos visando à manutenção de estradas e também para drenagens. Os valores ultrapassam a R$ 800 mil e, se obtidos, irão beneficiar diversas comunidades do Centro e também do interior do município.

Ex-deputado federal Edinho Bez não pretende mais disputar eleição para deputado federal e nem para prefeito. Se no futuro vier a participar de um pleito, Edinho tem em mente o Senado. A hipótese de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa também não é totalmente descartada pelo político.

De sexta a domingo próximo, o Farol Shopping será palco da maior competição fitness do Sul do país, o Shark Challenge. O evento promete trazer atletas de todas as regiões para competir em três categorias, durante os três dias de evento. A competição será realizada na praça Ivo Prim e mais de 300 ingressos já foram comercializados.

Quem vai viajar dentro do Estado catarinense a partir de domingo que vem pagará 6,6% a mais na tarifa do transporte intermunicipal de passageiros. As empresas de transportes de passageiros, por meio dos sindicatos, pleitearam a atualização dos valores monetários das tarifas entre 10% e 22,89%, mas o governo não se sensibilizou com os pedidos.

Prefeito de Tubarão e presidente da Fecam, Joares Ponticelli, tem o aval da cúpula do PSL para ser o candidato a prefeito ano que vem pelo partido. Ele pediu um tempo para definir sua situação. Já está certo que o vereador e presidente da Cergal, Gelson Bento, o acompanharia. Ponticelli está reticente porque nem mesmo o presidente Bolsonaro sabe se ficará na sigla.

Presidente do PSL em Tubarão e secretário Nacional de Articulação, Diego Goulart, foi taxativo, em entrevista que nos concedeu na Rádio Santa Catarina, que o deputado estadual Felipe Estevão - se desejar - poderá ser candidato a prefeito de Laguna, sua terra natal. Em Tubarão, não existirá a mínima possibilidade para isso.




OUTRAS COLUNAS









MAIS LIDAS










Avenida Marcolino Martins Cabral, 1315, 6º piso Praça Shopping
Centro - Tubarão/SC - CEP 88701-105 - 48. 3631-5000
Todos os direitos reservados - JORNAL DIÁRIO DO SUL